Iniciativa de uso adulto da Flórida espera chegar à votação de 2024

Proposta apoiada por Trulieve, a maior empresa de cannabis medicinal da Flórida, precisaria de quase 900 mil assinaturas para o projeto se concretizar

Publicada em 24/08/2022

capa
Compartilhe:

Da Redação

Os cantores de música country Bellamy Brothers, nascidos e criados na Flórida, estão em parceria com a Trulieve, a maior empresa de cannabis medicinal da região, na tentativa de permitir que os eleitores florianos decidam sobre a legalização da maconha no Estado.

De acordo com o comitê político Smart & Safe Flórida, a proposta permitiria que maiores de 21 anos "possuam, comprem ou usem produtos de maconha e acessórios de maconha para consumo pessoal não médico". A emenda foi apresentada no dia 9 de agosto na Divisão Estadual de Eleições e precisaria de quase 900.000 assinaturas de petição para chegar à votação de 2024, o que equivale a 60% dos eleitores.

Trulieve contribuiu com US $5 milhões de dólares para o esforço para obter a medida na votação de 2024 e outros operadores de maconha medicinal em vários estados também devem apoiar a campanha. Se os eleitores aceitarem a nova proposta, os legisladores terão a palavra final sobre como o setor está estruturado.

Descobertas recentes da Public Policy Polling sugeriram que a maioria dos floridianos apoia a legalização recreativa. Uma pesquisa com mais de 500 eleitores em março descobriu que 59% aprovaram a legalização, 31% se opunham e 10% não tinham certeza.

Os eleitores da Flórida concordaram com uma  emenda constitucional em 2016 para legalizar a maconha medicinal e quase 800.000 pacientes foram autorizados para tratamento, uma união de vários esforços para colocar a questão da legalização na votação de 2022 e que esbarram em vários obstáculos. A Suprema Corte da Flórida derrubou duas das maiores propostas apresentadas até agora.