Hoje é dia de Especial de Dia das Crianças!

Para comemorar a data, Maria Aparecida Felício, ou Cidinha, como é conhecida, conta um pouco sobre a experiência da família com a cannabis, além da Cultive, associação que fundou após ver resultados positivos no tratamento da filha Clárian, que possu

Publicada em 11/10/2021

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

O Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. Países como Angola, Portugal e Moçambique adotaram o dia 1 de junho. No Brasil é celebrado em 12 de outubro.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Para celebrar a data, o Sechat convida Maria Aparecida Felício de Carvalho, mais conhecida como Cidinha, para um bate-papo sobre a experiência dela com o tratamento da filha Clárian que começou a tomar o óleo de cannabis quando tinha 14 anos, devido à síndrome de Dravet, epilepsia severa com risco de morte súbita. Hoje, Clárian tem 18 anos e, por conta dos resultados positivos que teve com a planta desde então, continua o tratamento com cannabis.

Além disso, Cidinha, que é bancária, alia a profissão, os cuidados com a filha e, como encontrou outras mães na mesma posição que a dela, também se uniu ao marido para fundar uma associação, a Cultive, organização sem fins lucrativos criada por pessoas que se uniram para disseminar os benefícios terapêuticos da cannabis e ampliar o acesso para aqueles que podem se beneficiar da planta para o tratamento de enfermidades.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A associação conta com o apoio da sociedade civil, protagonizada por familiares e pacientes e amparada por advogados e pesquisadores renomados de distintas áreas do conhecimento. Para combater o preconceito e garantir os direitos daqueles que precisam do tratamento, a organização acredita em conceitos como autonomia, redução de danos e direito ao livre arbítrio, principalmente na escolha dos processos de cura com respaldo médico. Aspectos que são fundamentais para garantir um tratamento digno para cada paciente.

Fábio, Clárian e Cidinha (Foto:Arquivo)

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Por conta do feriado, excepcionalmente, a entrevista será gravada e irá ao ar amanhã, às 19h no perfil do Instagram do Sechat (@sechat_oficial). O bate-papo será conduzido por Jacqueline Passos, jornalista responsável pela comunicação do Sechat.

Não perca!

Veja também

https://www.sechat.com.br/gastronomia-canabica-e-tema-da-live-sechat-de-amanha-31/
https://www.sechat.com.br/os-destaques-da-live-sechat-sobre-o-mercado-de-empregos/
https://www.sechat.com.br/destaques-da-live-decisao-do-stj-sobre-posse-de-materiais-para-cultivo-e-extracao-de-cannabis/