Highlights: Acompanhe os destaques da Live tira dúvidas Sechat 07/08

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você tem dúvidas sobre o uso medicinal da cannabis?

Dr. Pedro Pierro Neto é neurocirurgião, pioneiro na prescrição de cannabis medicinal no Brasil, Diretor científico do Sechat e mediador das lives. As primeiras terças de todo mês, realizamos a live de perguntas e respostas, onde nosso consultor esclarece todas as dúvidas do nosso público.

No ultimo dia 7, as exatas 19hrs, Dr. Pedro respondeu questões como:

Dosagens de medicamentos à base de cannabis

O que diferencia o veneno do remédio é justamente a dosagem! Cada pessoa possui um sistema endocanabinoide diferente, por isso é fundamental a continuidade do tratamento, pois é através de testes práticos que encontraremos a dosagem correta para cada caso.

THC para Parkinson

Essa doença é um grande desafio, mas já sabemos que os canabinoides ajudam e muito, no tratamento. Entretanto é importante consultar um especialista antes de começar qualquer tipo de terapia com a cannabis.

Cannabis contra obesidade e calvície

Quando falamos em cannabis, as pessoas automaticamente lembram apenas dos canabinoides mais comuns como o CBD e o THC. Porém existem outros componentes da planta como o THCV que age na quebra de eximas e talvez possa ajudar nessa questão do peso. Já para calvície, aconcelho darem uma olhada na coluna do Fabrício Paplona, nosso colunista do Sechat, lá ele trata do tema com maestria.

Não tenho condições de comprar o medicamento, como devo proceder?

Bem, todos sabemos os efeitos positivos que os canabinoides tem cntra diversas doenças. Um dos grandes problemas que encontramos é a dificuldade em se conseguir o medicamento. Para importar ou comprar nas farmácias, os custos são altos, já nas associações os preços são mais compatíveis. Entretanto, se você paciente não tem condiçoes de arcar com os custos do tratamento é um direito seu plantar e cultivar suas próprias medicações. Lembrando sempre que isso necessita de um longo processo. Primeiro terá que passar por um médico, depois recorrer aos órgãos públicos para solicitar seu HC, para, se caso conseguir uma autorização, poder platar.

Além disso, várias dicas, benefícios, efeitos adversos e sistema endocanabinoide são colocados em destaque neste encontro.

Então se você ainda não teve como assistir, reserve uma hora do seu dia para acompanhar todas as novidades do mundo canábico que rolaram na ultima terça.

Se gostou do nosso conteúdo e gostaria de saber mais, assista a live na íntegra e se escreva no nosso canal do youtube pra ficar por dentro das novidades:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese