Governador de Sergipe celebra aprovação da Lei da cannabis

“Um passo para modernidade e para o compromisso com a vida”, destacou Fábio Mitidieri ao parabenizar os deputados responsáveis pelo projeto

Publicada em 17/03/2023

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat com informações de ALESE

O Projeto de Lei 331/2022, aprovado na última quarta-feira (15) e de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PP), prevê a regulamentação de uma política estadual de fornecimento dos derivados da cannabis para fins medicinais em Sergipe. 

Para o governador do estado e autor do Projeto de Lei Federal 399/15, que também trata sobre os usos medicinais e industriais da cannabis, Fábio Mitidieri (PSD), “com essa regulamentação, damos um passo para modernidade e para o compromisso com a vida e foi isso o que a Assembleia Legislativa de Sergipe fez hoje, criando a regulamentação dos medicamentos à base de cannabis”, destacou o parlamentar ao parabenizar os deputados envolvidos na aprovação da Lei.

Após as considerações, Mitidieri chamou o secretário da Saúde, Walter Pinheiro, para discutir os primeiros passos para dar início à regulamentação. "Queremos celeridade para que a nossa população tenha o direito também de fazer uso desses medicamentos, que já demonstraram cientificamente que salvam vidas, trazem alívio e conforto àquelas pessoas que mais precisam”.

O governador também destacou a mudança de paradigma em relação aos benefícios da planta, por vezes estigmatizada, lembrando que a regulamentação já é uma tendência que vem sendo acompanhada por outros estados da federação. 

“Conceitos desconhecidos sempre incomodam, mas o que está sendo discutido não é novo. A maioria dos países do mundo já abraçou a cannabis medicinal como um remédio poderoso para o tratamento de dores crônicas, contra o câncer, a epilepsia, enfim, como eficaz para uma série de doenças que são tratadas a base do canabidiol”, reforçou o governador.

“E que bom ver que outros estados também estão fazendo o mesmo, a exemplo de São Paulo. Quero parabenizar meu colega governador Tarcísio, que também se emocionou no dia que fez a sanção dessa lei, porque ela representa um compromisso com a vida, um compromisso com a saúde”, complementou.