Fórum Paranaense de Cannabis Medicinal reúne especialistas do Brasil e do exterior

O idealizador do evento, deputado estadual Goura (PDT/PR), vai mediar a mesa que contará com a participação dos deputados federais Luciano Ducci (PSB/PR) e Paulo Teixeira (PT/SP).

Publicada em 30/06/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Fórum paranaense de cannabis medicinal

O evento será online, gratuito e contará com a participação de pacientes, profissionais da saúde, políticos, advogados, representantes de associações, empresários, ativistas e especialistas do Brasil e do exterior.

O fórum contará com cinco mesas de debates e uma palestra magna: Efeitos da Descriminalização das Drogas em Portugal, ministrada pelo diretor-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos nas Dependências de Portugal, João Goulão, o principal responsável pela descriminalização das drogas em Portugal.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A mesa de abertura será no dia 1 de julho, às 9 horas, com o tema: Criminalização, Usos e Legislação da Cannabis Medicinal. O idealizador do evento, deputado estadual Goura (PDT/PR), vai mediar a mesa que contará com a participação dos deputados federais Luciano Ducci (PSB/PR) e Paulo Teixeira (PT/SP) ambos nomes a frente da PL399/2015.

Também participarão do evento nomes como o da socióloga e coordenadora da Iniciativa Negra, Nathália Oliveira, o psicólogo e ex-presidente do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis no Uruguai, Augusto Vitale, o neurocientista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sidarta Ribeiro, o médico neurocirurgião Dr. Pedro Pierro Neto (CRM: 102.283/SP), um dos pioneiros a receitar derivados de cannabis no Brasil e colunista Sechat, Melissa Vincentini, ativista, antiproibicionista, diretora da Associação Maconha e Saúde (Satiba), além da advogada, ativista e coordenadora-executiva da APEPI (Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal), Margarete Brito.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Além desses nomes, o evento contará com diversos outros especialistas no assunto, trazendo a oportunidade de aprendermos mais sobre as nuances que pairam sobre o tema.

Transmissão

A transmissão do Fórum Paranaense de Cannabis Medicinal será feita pelos canais da Assembleia Legislativa do Paraná, do Mandato Goura e do Brasil de Fato Paraná.

Inscrição

O evento é aberto e as inscrições podem ser feitas pelo bit.ly/inscricaofpcm.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre os eventos publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/retrospectiva-2019-o-ano-em-que-grandes-eventos-de-cannabis-chegaram-ao-brasil/
https://www.sechat.com.br/o-cenario-cannabico-do-brasil-de-um-lado-o-circo-politico-dos-horrores-do-outro-o-circo-da-sociedade-civil-cheio-de-estrelas/
https://www.sechat.com.br/eventos-de-cannabis-deste-semestre-anunciam-novas-datas-poucos-cancelaram/