Fora de Londres, primeira clínica médica de cannabis recebe licença

Pela primeira vez, uma clínica médica de cannabis fora de Londres recebeu uma licença para prescrever cannabis

Publicada em 18/11/2019

capa
Compartilhe:

A MyAccess Clinics é a primeira clínica de cannabis medicinal fora de Londres a receber uma licença da Care Quality Commission (CQC), e apenas a segunda no Reino Unido, o que significa que a cannabis medicinal pode ser prescrita legalmente no May Wellness Center em Bristol.

O principal grupo de pacientes de maconha medicinal da Grã-Bretanha saudou a decisão da Care Quality Commission de conceder uma licença CQC para o MyAccess Clinics como "fornecendo esperança real a milhares de famílias".

Prescritores, como o consultor psiquiatra Dr. Oscar D'Agnone, agora podem começar a avaliar aproximadamente 100 pacientes com doenças como dor crônica , TEPT , ansiedade e depressão que até agora estavam presas em uma lista de espera nacional.

Os ativistas esperam que a licença CQC aumente o número de prescrições médicas de cannabis.

Um passo significativo para pacientes e familiares

Leila Simpson, vice-presidente executiva da United Patient Alliance, disse: “A decisão do CQC é incrivelmente significativa em fornecer esperança real a milhares de famílias que tentam acessar cannabis medicinal para seus entes queridos.

"Os pacientes permaneceram frustrados com a lenta adoção de prescrições tanto no NHS quanto no setor privado, e pedimos ao governo que aumente urgentemente a velocidade de acesso a esses medicamentos vitais com suprimento ininterrupto com base nas necessidades dos pacientes".

Bruce é um ex-veterano do exército de 45 anos que tem uma longa história de Transtorno de Estresse Pós-Traumático Complexo (CPTSD). Isso é caracterizado por múltiplos eventos traumáticos ao longo de vários anos.

Bruce vive em Devon e agora pode ser elegível para receber cannabis medicinal prescrito graças ao registro CQC da MyAccess Clinics.

Graham Woodward, diretor clínico da MyAccess Clinics, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos recebido nosso registro no CQC, o que estou confiante de que será um ponto de virada para pacientes que até agora não conseguiram acessar a cannabis medicinal.

"Espero que isso traga uma esperança renovada para os 1,4 milhão de pessoas relatadas no Reino Unido que usam maconha de rua para tratar condições de saúde que uma alternativa de maconha medicinal legitimamente de alta qualidade está disponível".

Woodward acrescentou:

"Temos dois locais da Clínica MyAccess em Bristol e Londres, com planos de expandir ainda mais o país".

Serviços de atendimento domiciliar

A licença do CQC significa que os pacientes podem ser prescritos na clínica de Bristol, mas também em qualquer lugar do país, já que o registro permite atendimento domiciliar para pessoas que não têm condições de viajar, o que significa que os médicos do MyAccess Clinics serão disponibilizados para serviços de atendimento domiciliar.

Com sua licença CQC, a MyAccess Clinics pretende avaliar pacientes como parte do Projeto TWENTY21 - o maior projeto de cannabis medicinal da Europa, projetado para construir a maior base de evidências já existente para o fornecimento de NHS desses medicamentos à base de cannabis.

O Dr. Oscar D'Agnone, psiquiatra consultor da MyAccess Clinics e um dos primeiros especialistas em prescrever maconha medicinal no Reino Unido, disse: “Vi os benefícios transformadores da maconha medicinal em primeira mão e estou muito satisfeito por poder começar avaliação de pacientes em uma clínica registrada no CQC.

"Gostaria de felicitar o MyAccess Clinics por abrir caminho para garantir que os mais altos padrões clínicos sejam mantidos na prescrição de cannabis medicinal".

Fonte: Health Europa