Fiocruz e Apepi realizam seminário no RJ este fim de semana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Divulgação/Fiocruz)

Por João R. Negromonte com informações de Fiocruz

Nos próximos dias 9 e 10 de julho acontecerá, na cidade do Rio de Janeiro, a terceira edição do Seminário Internacional da Cannabis. Este ano, o evento terá como temática central um “olhar para o futuro” e será realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi).  

Com mesas que abordam temas como o custo da guerra às drogas, os usos tradicionais da cannabis, sua importância no futuro da medicina e na qualidade de vida de pacientes com autismo, psiquiatria, dentre outros, o evento espera reunir players do ecossistema canábico nacional e internacional.

Nomes como o jornalista e apresentador Pedro Bial e o líder indígena Ailton Krenak estarão presentes, abordando o resgate dos saberes ancestrais e as plantas como o futuro da medicina. Outros convidados como o pesquisador Sidarta Ribeiro, que apresentará o painel “Maconha, o remédio do século 21”, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, também fazem parte da programação.

Esta será a terceira edição do evento que, em 2018, ocorreu no Museu do Amanhã. Em 2019, o local foi o Instituto Europeu de Design (IED) e os debates ocorreram em painéis simultâneos espalhados por três ambientes, gerando discussões sobre as aplicações da cannabis, além de cultivo, pesquisa, questões jurídicas e cobertura dos veículos de comunicação sobre o tema.

Veja um pouco do evento de 2018:

Esse ano, as palestras e debates acontecem no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e pretendem levar mais conhecimento para médicos, farmacêuticos, biólogos, sociólogos, advogados, historiadores e quem mais tiver interesse em participar. 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do congresso e custam R$ 200 para o público geral e R$ 100 para estudantes, funcionários da Fiocruz, associados da Apepi, idosos e  pessoas que possuem algum tipo de deficiência. 

Serviço

Seminário internacional Cannabis medicinal: um olhar para o futuro

Datas: 9 e 10/07, de 9h às 18h

Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM)

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

Palestrantes

Programação completa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese