Falsa médica, que divulgava tratamento com cannabis medicinal, foi presa em São Paulo

Marcela de Castro Gouveia de 37 anos usava o CRM de uma médica com o mesmo nome e sobrenome

Publicada em 01/06/2023

capa
Compartilhe:

Por Redação Sechat

.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante Marcela de Castro Gouveia, de 37 anos, suspeita de se passar por uma médica em um consultório na região de Perdizes, zona oeste de São Paulo. Marcela divulgava tratamento com cannabis medicinal e tinha quase 90 mil seguidores.

A falsa médica Marcela Gouveia divulgava nas redes sociais os atendimentos realizados em consultório e tinha quase 90 mil seguidores no Instagram.

.
Os policiais chegaram até a falsa médica após a denúncia de que ela utilizava o CRM de uma verdadeira médica, que tinha o mesmo nome e sobrenome. Com o carimbo falso, conseguia solicitar exames e prescrever receitas. Os agentes foram até uma consulta acompanhados da verdadeira médica e no momento da prescrição médica, assinada e carimbada com as informações falsas, ela foi presa e autuada por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

.

Após ser presa em flagrante, a falsa médica fechou o seu perfil na rede social. Na delegacia, ela pagou fiança e responde a acusação em liberdade.

.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou ter formação em farmácia e que utilizava o CRM falsamente para exercer a medicina estética. Marcela Gouveia vai responder em liberdade, já que foi liberada pela Justiça nesta quarta-feira após audiência de custódia e mediante fiança de 50 mil reais. 

.

O portal Sechat tentou contato com Marcela Gouveia, mas ainda não conseguiu retorno.

.

Para a segurança dos pacientes, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo recomenda que seja feita uma consulta dos dados dos médicos nos sites dos Conselhos Regionais, basta colocar o nome completo ou o número do CRM do médico, onde pode ter acesso à foto do profissional. 

.

(Imagem: Reprodução/Redes sociais/TV Globo)