Por redação Sechat com informações de Folha
Uma determinação judicial obrigou o Facebook a pagar R$ 5 mil de indenização às empresas Atleta Cannabis e MyGrazz de danos morais por ter derrubado mais de dez vezes suas contas em suas plataformas que, segundo um dos sócios das startups Fernando Paternostro em entrevista à Folha, “ por motivos desconhecidos, pois o Facebook não explicou as reais causas”.
3° colocado no Ranking do Troféu Brasil, valeu todo o esforço no ano!! pic.twitter.com/L1sp1p0Byn
— Atleta Cannabis (@atleta_cannabis) December 19, 2022
O empresário explica ainda que o mesmo acontece com outras empresas do setor, que enfrentam problemas com suas contas no Meta, plataforma de tecnologia responsável por administrar o Facebook, Instagram, dentre outras redes.
“Frequentemente elas são suspensas, mesmo que não estejam fazendo propaganda ou apologia às drogas, atividades proibidas por lei.”
A Atleta Cannabis, é uma empresa voltada para o bem-estar e qualidade de vida de pacientes e, principalmente, esportistas que buscam nos derivados da cannabis uma solução para dores ou lesões decorrentes da rotina de treinos diários. Já a MyGrazz, é uma facilitadora que disponibiliza médicos prescritores e produtos à base da planta.