Evento de cannabis contará com as presenças do ministro da agricultura do Paraguai e do cantor Marcelo D2

O Cannabis Thinking chega à quarta edição em setembro e discute os impactos da indústria canabinoide na agenda 2030

Publicada em 08/09/2022

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição Sechat, com informações de TGH

Com mais de 40 palestrantes,  divididos em dois dias, o evento Cannabis Thinking tem por objetivo discutir como a indústria da cannabis legal vai apoiar as grandes mudanças sociais e ambientais, propostas pela Agenda 2030, o plano de ação global das Organizações das Nações Unidas (ONU), para o desenvolvimento sustentável. O encontro acontece nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, para convidados e será transmitido gratuitamente de forma online para demais interessados.

A discussão sobre o mercado da cannabis ganha força com a adesão de personalidades famosas do meio artístico como Anitta, Ludmilla e Filipe Ret.  Na primeira edição do Cannabis Thinking o evento abriu com a presença do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso que reforçou a necessidade de quebrar o tabu para que os benefícios e a educação sobre o tema acontecessem. Durante os três anos de existência, o evento já reuniu mais de cem palestrantes e mais de cinquenta horas em conteúdos sobre cannabis.

A quarta edição traz líderes importantes como o Ministro da Agricultura do Paraguai, Santiago Bertoni, que vai  mostrar  como o Paraguai tem investido em pequenos agricultores e agricultores indígenas para fomentar o mercado no país. Também estará presente o cantor e defensor da causa Marcelo D2, trazendo um pouco de sua experiência com a planta  além de uma super novidade guardada para  ser anunciada em primeira mão no dia do evento.


Serão ao menos seis cases de cannabis apresentados que, de alguma maneira, impactam de forma positiva a sociedade ao redor de onde eles acontecem.

A agenda ESG ganha espaço e força para acelerar o atingimento das metas indicadas pela ONU na Agenda 2030. A Universidade Zumbi dos Palmares, por exemplo, reconhecida por sua luta social, sobe ao palco no dia 17 de setembro e conta como o mercado da cannabis pode ampliar o potencial de benefícios direcionados à população negra, impactando diretamente no programa Racismo Zero. Além disso, outros painéis como promoção à saúde e justiça climática também serão temas abordados.

O Cannabis Thinking Legado é organizado pela consultoria The Green Hub. Em 2022, a empresa esteve em Nova Iorque no prédio da ONU, junto ao Instituto Humanitas 360 e sua presidente Patrícia Villela Marino, para representar os interesses do Brasil neste mercado e indicar para o mundo que o país não está parado nesta jornada sustentável. 

Para participar do Cannabis Thinking e acompanhar a programação deste ano, os interessados devem se inscrever pelo site cannabisthinking.com.br e aguardar a transmissão online do evento nos dias 16 e 17 de setembro.