<strong>Evento beneficente de cannabis medicinal acontece em Curitiba (PR)</strong>

A 1ª “Ação Gota Amiga”, promovida pela PUCMED, vai acontecer no dia 30 de março com valor dos ingressos revertido para a ACCURA - Associação de Apoio e Pesquisa Cannabis Cura

Publicada em 24/03/2023

capa
Compartilhe:

Redação Sechat

No dia 30 de março, Curitiba sediará a primeira “Ação Gota Amiga”, um evento filantrópico que tem como objetivo conscientizar sobre os benefícios terapêuticos da cannabis medicinal. Todo o valor arrecadado será destinado à ACCURA - Associação de Apoio e Pesquisa Cannabis Cura, revertido em medicamentos para pacientes associados.

Idealizado pela Produtora Uruguaya de Cannabis Medicinal (PUCMED) e Anna Medicina Endocanabinoide, a ação contará com palestras sobre o cultivo, uso, interações medicamentosas e benefícios dos produtos, além de uma breve apresentação de um ativo financeiro lastreado na produção física das fazendas de cannabis que garante a qualidade e eficácia do medicamento.

Entre os palestrantes confirmados estão médicos e especialistas renomados como Dr. Alfonso Cardozo, Priscilla Patitucci, Dr. Vitor Brasil, Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho, Dra. Rafaela da Rosa e Gilberto Mattiello.

O Gota Amiga é um dos muitos eventos que ajudarão a impulsionar a cannabis medicinal no Brasil, auxiliando médicos e pacientes e tratando diferentes patologias. Junte-se a essa causa!

A 1ª Ação Gota Amiga acontecerá no dia 30 de março, a partir das 19h, no espaço de eventos Spot 105 (R. Ernesto Durigan, 105 - Santa Felicidade). Os ingressos podem ser adquiridos no site e todo o valor arrecadado será destinado para a ACCURA. A Chef Ana Paula Daleffe assinará um coquetel de dar água na boca, além de um trio de jazz para animar a noite.

Sobre a ACCURA

A Associação de Apoio e Pesquisa Cannabis Cura (ACCURA) é uma ONG fundada em 2018 para representar os interesses de pacientes que fazem ou querem fazer uso da terapia canábica, assim como informar, auxiliar, apoiar e facilitar outros indivíduos no acesso à medicina endocanabinoide. Até o momento, a entidade conta com mais de 600 pacientes acolhidos.