Engolir ou mastigar? método de ingerir comestíveis de maconha é importante

Normalmente, os produtos alimentares que contêm cannabis destinam-se à dosagem oral, enquanto sprays, tinturas e óleos podem ser usados ​​por via sublingual ou oral

Publicada em 06/11/2019

capa
Compartilhe:

Quando se trata de produtos comestíveis, existem diferentes formas de dosar, e não estamos falando de biscoitos versus brownies. Os produtos comestíveis de cannabis podem ser consumidos por via oral, engolidos ou sublingualmente, o que significa que são mantidos sob a língua para serem absorvidos diretamente na corrente sanguínea.

Normalmente, os produtos alimentares que contêm cannabis destinam-se à dosagem oral, enquanto sprays, tinturas e óleos podem ser usados ​​por via sublingual ou oral. Algumas empresas estão produzindo tiras de cannabis sublinguais criadas especificamente para esse fim.

O método de entrega pode afetar o início, a duração e a intensidade dos efeitos da cannabis. A dosagem sublingual oferece um início rápido, menor duração e menor intensidade do que os produtos tradicionais de maconha oral, além de oferecer uma experiência discreta e sem fumaça.

O que é um produto sublingual de cannabis?

A administração sublingual é um método de entrega para muitos produtos farmacêuticos comuns. Um dos mais conhecidos é o Ativan , um benzodiazepínico de ação rápida usado para tratar a ansiedade aguda. A administração sublingual envolve manter a substância ativa sob a língua por um certo período de tempo, geralmente até o comprimido ou tira se dissolver. Outro método de administração de medicamentos relacionado é a administração bucal, onde a substância ativa é mantida contra a bochecha.

A área sob a língua (e as bochechas) pode absorver várias substâncias ativas na corrente sanguínea. Isso é semelhante aos métodos de inalação, que permitem que os compostos ativos entrem na corrente sanguínea através dos pulmões. 

É por isso que a entrega sublingual é de ação rápida. É importante ressaltar que a substância deve ser mantida embaixo da língua - não nela - e por tempo suficiente para que seus compostos ativos se dissolvam na corrente sanguínea.

Ao administrar maconha por via sublingual, as pessoas geralmente usam produtos destinados a essa via de administração, como sprays, tinturas, óleos ou tiras sublinguais. Você pode tentar segurar um biscoito mastigado debaixo da língua, mas os resultados podem variar.

O medicamento canabinóide farmacêutico Sativex é administrado por via sublingual por spray. Sprays, tinturas e óleos também podem ser absorvidos por via oral se forem ingeridos. Algumas pessoas gostam de segurar um produto debaixo da língua e depois engoli-lo para obter o efeito máximo.

O que é produto oral de maconha?

Comestíveis tradicionais de cannabis - alimentos e bebidas com infusão de canabinóides - geralmente são consumidos e processados ​​por via oral. Isso significa que uma pessoa engole os canabinóides, que são absorvidos no intestino e processados ​​pelo fígado.

Muitas pessoas relatam que a maconha comestível é uma experiência mais intensa que a inalação. Os pesquisadores acreditam que isso ocorre porque quando o THC é consumido, ele é convertido em 11-hidroxi THC, que é " particularmente eficaz em atravessar a barreira hematoencefálica, resultando em um aumento mais intenso ".

Uma revisão de 2016 sobre os produtos comestíveis de cannabis chama 11-hydroxy -THC “um poderoso metabólito psicoativo”, especialmente comparado com o delta-9-THC, a forma convertida de THC que os consumidores de cannabis experimentam fumando, fumando ou absorvendo sublingualmente.

“11-OH-THC é mais potente que Δ9-THC e aparece no sangue em maiores quantidades quando Δ9-THC é ingerido do que quando é inalado; portanto, pode ser responsável pelo efeito mais forte e duradouro dos medicamentos comestíveis em relação a doses comparáveis ​​de maconha fumada ”, explica a revisão.

Para alguns, o 11-hidroxi-THC oferece uma maneira de aumentar os efeitos da cannabis sem ter que consumir mais. Para outros, os efeitos podem ser muito intensos e indesejáveis.

Os alimentos consumidos por via oral demoram um pouco para começar, porque precisam ser digeridos e processados ​​no sistema gastrointestinal antes de entrar na corrente sanguínea. Se você acabou de fazer uma refeição grande, pode demorar ainda mais para os canabinóides começarem a afetá-lo. Isso pode significar até 90 minutos antes de um comestível começar a funcionar e até mais antes de atingir o efeito máximo.

Sabe-se também que os efeitos dos alimentos duram mais do que os efeitos dos métodos de inalação, e o mesmo ocorre quando comparado à administração sublingual.

Cannabis sublingual vs. ingerida por via oral: prós e contras

A administração sublingual é uma opção conveniente, discreta, de ação rápida e sem fumaça para uso recreativo e medicinal de canabinóides. A administração sublingual pode atrair alguém que esteja procurando uma alternativa aos comestíveis que seja menos intensa, mais curta e que seja mais rápida.

Obviamente, existem algumas desvantagens na administração sublingual. Consumir cannabis sublingualmente significa que uma pessoa deve comprar produtos especializados projetados para esse método de administração, como sprays, tinturas, óleos ou tiras sublinguais. O consumidor também deve segurar a substância embaixo da língua por um certo período de tempo, o que pode ser desconfortável se ele não gostar do sabor.

No final, os produtos comestíveis tradicionais de maconha oral são mais simples de consumir. Mas para aqueles que desejam uma opção sem fumaça e evitam uma alta potencialmente intensa e duradoura, ou aqueles que precisam de algo agindo rapidamente, a administração sublingual pode marcar todas as caixas.

Fonte: Leafly