Empresas britânicas fecham acordo milionário em aposta no crescimento da cannabis

Grupo de investimentos World High Life anunciou um acordo de 9 milhões de libras para comprar a marca Love Hemp

Publicada em 23/09/2019

capa
Compartilhe:

Em Londres, a empresa de investimentos em medicamentos para cannabis World High Life anunciou um acordo de 9 milhões de libras (que representa 11,2 milhões de dólares) para comprar a marca britânica de óleo de cannabis Love Hemp, na tentativa de construir um negócio europeu.

A empresa também anunciou uma colocação de ações para levantar até 5 milhões de libras. Após a corrida para capitalizar a legalização da cannabis nos mercados liderados pelo Canadá, um punhado de empresas listou ou está buscando flotações em Londres, onde espera estar na vanguarda do crescimento europeu previsto.

Na Grã-Bretanha, os advogados alertam que a situação regulatória não é clara, mas as empresas dizem que isso significa que há um potencial inexplorado para atrair investimentos.

David Stadnyk, CEO da World High Life, disse que está evitando o risco com o acordo básico com a Love Hemp, cujos produtos CBD (canabidiol) não contêm o THC (tetrahidrocanabinol) que altera a mente ilegal .

"Estamos sempre procurando novos mercados e o Reino Unido está pronto para crescer", disse Stadnyk em entrevista.

Uma start-up próspera, a Love Hemp tem acordos de distribuição com mais de 1.200 lojas britânicas, incluindo a grande marca Sainsbury's, que vende sua água com infusão de CBD, e Holland and Barrett, que vende óleo de CBD .

Stadnyk afirma que o acordo deve ser concluído até o final do mês e ajudaria a World High Life a expandir a Inglaterra e a Europa continental, com foco na Alemanha. A aquisição inclui 4 milhões de libras em dinheiro na conclusão, fornecidas pelos recursos existentes da empresa.

O restante é composto por 3 milhões de ações ordinárias pagas à Love Hemp e uma contrapartida diferida em dinheiro de até 2 milhões de libras com base no desempenho futuro da marca.

Stadnyk, um dos fundadores de Toronto-listada Supremo Cannabis, configurar Mundo High Life com o objetivo de encontrar oportunidades no espaço cannabis legal da Europa, que consultores do setor dizem que tem o potencial para ser a maior do mundo dentro de cinco anos.

A Kanabo Research, de Israel, pretende este ano se tornar a primeira empresa de cannabis medicinal listada na principal bolsa de Londres, como parte dos esforços para arrecadar 4 milhões de libras para testes clínicos e para lançar produtos vendidos sem receita.

Fonte: Euronews