Empresa de cannabis medicinal bate recorde financeiro

A empresa possui uma licença do Ministério da Saúde para cultivar cannabis medicinal

Publicada em 27/11/2019

capa
Compartilhe:

Os kiwis que desejam investir em maconha medicinal prometeram mais de US $ 2,5 milhões para a startup Puro, na Ilha Sul.

Três semanas após o lançamento de duas campanhas no PledgeMe, a empresa levantou US $ 2,53 milhões, um recorde para o site de crowdfunding.

O diretor da Puro, Tim Aldridge, disse que a resposta foi incrível. "O fato de tantos kiwis estarem nos apoiando parece um verdadeiro voto de confiança no que estamos fazendo", disse ele.

"É também um sinal de que os investidores reconhecem que esta é uma indústria em rápido crescimento, com enorme potencial econômico para a Nova Zelândia"

Aldridge disse que a Puro foi a primeira empresa de cannabis medicinal a iniciar uma campanha de financiamento coletivo com uma licença para cultivar a safra e trabalhou duro para colocar seus patos em linha antes do lançamento do PledgeMe.

"Conseguimos terras premium em Marlborough, construímos uma equipe de especialistas e tivemos compradores alinhados", argumenta ele. As campanhas simultâneas de crowdfunding e atacado de ações da empresa visavam levantar US $ 2 milhões até 6 de dezembro. 

Na quarta-feira, eles haviam levantado US $ 1.784.369 e US $ 750.000, respectivamente. O dinheiro seria usado para construir instalações de pesquisa e cultivo, financiar a segurança do local e pagar pelo equipamento de extração. 

A empresa possui uma licença do Ministério da Saúde para cultivar cannabis medicinal em um local próximo à base de espionagem Waihopai em Marlborough e aguarda outra licença para cultivar cânhamo com alto teor de canabidiol em Kekerengu, norte de Kaikoura. 

O diretor da Puro, Sank Macfarlane, cuja família vive no local de Kekerengu há 130 anos, disse que a maconha medicinal pode se tornar tão valiosa para a região quanto o sauvignon blanc.

"As longas horas de sol da região e a alta taxa de UV tornam o local perfeito para o cultivo de maconha medicinal. É um clima que nos ajudará a cultivar plantas de maior rendimento, com maiores concentrações de canabinóides, a um custo menor"

Fonte: Stuff