Empreendimento chileno de cannabis levanta capital para laboratório e plantação

A empresa pretende vender o canabidiol e produtos finais nos mercados interno e externo e já está em negociações com distribuidores na Suíça

Publicada em 07/12/2022

capa
Compartilhe:

Por Redação Sechat

A startup Má Botanics busca levantar US$ 4,2 milhões para financiar uma plantação de cannabis no Chile e construir um laboratório para produzir os primeiros produtos à base de canabidiol do país.

Fundada por três amigos em 2019, a empresa possui licença para cultivar cannabis em cinco hectares no coração agrícola chileno de Maule, ao sul de Santiago. Eles planejam chegar a 25 hectares até 2025. Em laboratório, o canabidiol será extraído de plantas para uso em produtos farmacêuticos e cosméticos.

Os fundadores, Rodrigo Buzeta, Raimundo Silva e Matías Landerer, cultivam cannabis desde o ano passado no Uruguai, um dos primeiros países do mundo a legalizar seu uso. Segundo os idealizadores do projeto, o clima mediterrâneo é ideal para o cultivo, uma das vantagens para o plantio no Chile.

A empresa local de gestão de patrimônio Aurea Group, é responsável pela assessoria da startup na rodada de financiamento. Segundo Aurea, já foi arrecadado um terço do capital necessário para o projeto. A startup não descarta recorrer a fundos de capital de risco para conseguir a outra metade dos fundos que necessita.