Em Portugal, projeto padroniza qualidade da maconha

Kannabeira é um projeto e uma marca registrada da empresa Green Donation para a pesquisa e desenvolvimento de cannabis

Publicada em 23/11/2019

capa
Compartilhe:

A Kannabeira está localizada no coração de Portugal, a menos de 100 km de Espanha, no município de Fundão, no sopé das montanhas mais altas de Portugal, onde nossas culturas são nutridas pela água pura da Serra da Estrela. Com uma média de 280 dias de sol por ano e clima médio a temperado, o município é o local ideal para o projeto.

A empresa também tem fortes raízes na Espanha e, enquanto estamos prestes a começar a florescer na ensolarada zona rural de Portugal, nossa sólida posição na Península Ibérica nos posiciona como um forte ator. Nossa equipe demonstrou sua capacidade de mudar e se adaptar rápida e efetivamente às novas legislações relativas à maconha em ambos os lados da fronteira e a nível europeu, com bastante antecedência de outros participantes do setor.

O Kannabeira está estrategicamente posicionado e goza de um excelente relacionamento com autoridades, agências, associações e órgãos portugueses e espanhóis, e um grupo de atores amplamente composto, necessário para ter sucesso na região.

Estamos estabelecendo o padrão de qualidade para o cultivo, produção e pesquisa de cannabis e seus derivados para fins medicinais em Portugal. Nossas equipes executivas e técnicas possuem mais de 50 anos combinados de experiência em operações agrícolas e seleção genética - dos quais 25 estão relacionados à maconha em diferentes países e sob diferentes legislações - visam oferecer aos pacientes e parceiros produtos de cannabis padronizados de qualidade farmacêutica da melhor qualidade. na indústria de cannabis medicinal.

Os principais objetivos são suprir o mercado médico português e espanhol, além de exportar óleos e derivados brutos e transformados externamente por meio de contratos de suprimento e diferentes parcerias. Nosso foco é o cultivo de alta qualidade, pesquisa e desenvolvimento nos campos de biotecnologia e ciências da saúde, a implementação de técnicas de agricultura orgânica, sustentável e regenerativa e a proteção da propriedade intelectual, ao mesmo tempo em que desenvolvemos e otimizamos POPs e produtos equipados com as melhores tecnologias e infraestruturas.

Trajetória

Kannabeira como projeto de startup e marca nasceu em 2017. Em 2018, recebemos uma das poucas autorizações para cultivar cannabis para fins industriais em Portugal e uma licença industrial tipo 3 para fins industriais de alimentos, que visa estudar a ecologia da região e as oportunidades de mercado internacional; juntamente com a viabilidade econômica e operacional de um negócio de cannabis, desenvolvendo fortes parcerias locais e relações institucionais.

Parcerias com o Centro de Biotecnologia Vegetal de Castelo Branco ( CBPBI ) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Covilhã ( CICS ) foram realizadas para fins de pesquisa e desenvolvimento e proporcionam um ambiente científico ideal para a empresa.

2018 foi o ano em que o governo português legalizou e regulamentou o uso medicinal da cannabis. Enquanto a indústria encontrava seu caminho internacionalmente, a Kannabeira participou da co-criação do lobby nacional da indústria e esteve presente em várias palestras, debates e conferências, como a 15ª Conferência da EIHA sobre o cânhamo em Colônia, a Conferência Internacional sobre Política de Cannabis, em Viena, Lisboa Medical Cannabis 2018, Semana Europeia da Cannabis, Cannabis Europa e Spannabis Barcelona, ​​além de vários eventos de negócios em todo o continente.

A equipe demonstrou amplo conhecimento e entendimento do cenário jurídico europeu, português e espanhol, navegando sem problemas pelas agressivas mudanças que 2018 trouxe para a indústria da cannabis. Previram as modificações no Catálogo Europeu de Alimentos Novos que afetam o CBD e os canabinóides e focaram completamente na estratégia no setor médico. 

Perspectivas e parcerias futuras

Kannabeira tornou-se um projeto de interesse municipal. Várias declarações foram publicadas pelo governo local nesse sentido sobre o projeto, e várias condições especiais já foram atribuídas. Nosso plano principal é a implementação de uma instalação de produção para o cultivo de flores de cannabis GACP para uso medicinal e promover a transformação em medicamentos certificados por GMP.

O campus representa um investimento total estimado em mais de € 20 milhões no triênio de 2019-2023. Estamos iniciando a primeira fase com a implementação e produção de 1 hectare de estufa e 2 hectares de espaço para crescimento ao ar livre, com potencial para expandir para 2 hectares de estufa e 5 hectares de crescimento ao ar livre até o final de 2023.

Com um forte compromisso social, a empresa gerará cerca de 170 oportunidades de emprego até 2023, com a maior parte da formação da força de trabalho em estudos superiores e acadêmicos relacionados a engenharia agronômica, biologia, biotecnologia, engenharia ambiental e sistemas de informação e tecnologia.

Ao cercar as operações de produção com P&D nas áreas de biotecnologia e ciências da saúde, a empresa oferece um ambiente forte e rigoroso para garantir a propriedade intelectual, desenvolver e otimizar POPs e desenvolver vários produtos. Além disso, fornece uma plataforma científica para implantar estudos e pesquisas clínicas in vitro, ex vitro, em uma unidade animal certificada e no Hospital Universitário.

Com a legalização médica já sendo uma realidade em Portugal e prestes a acontecer a curto prazo na Espanha, estamos confiantes de que nossos produtos terão uma presença considerável no mercado e nossa intenção é nos posicionar nesses mercados desde o início. Parcerias internacionais para fornecer matéria-prima ou óleos e derivados transformados externamente serão um dos principais objetivos da empresa e as abordagens de parceria já estão em andamento.

Fonte: Health Europa