Em Nova Iorque a história da cannabis vira concerto teatral multimídia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Divulgação)

Por Carolina Rubinato

Inspirado no livro  de Martin A. Lee, Smoke Signals: “A Social History of Marijuana – Medical, Recreational, and Scientific”, este concerto teatral tece as histórias de ícones como Louis Armstrong e Bob Marley e ativistas como Dennis Perron e Brownie Mary dentro das narrativas. Um conto que une a viagem no tempo do júbilo, da injustiça e da transformação em um futuro próximo.

Cannabis! A Viper Vaudeville é uma peça dedicada a celebrar a cannabis e aumentar a consciência em torno da planta. Utilizando a música e imagens projetadas, bem como diálogo falado para traçar a jornada da cannabis desde a herbologia usada na Antiga Índia e China, passando pela boemia europeia, a proibição estadunidense, a contracultura juvenil e finalmente a legalização em alguns estados e países, integrando as diferentes passagens históricas da cannabis pelo mundo, enfatizando também o racismo estrutural em torno da pauta.  

Em cartaz no teatro, La Mama Experimental Theatre Club, a peça foi escrita por Baba Israel que também acumula os cargos de intérprete e co-direção, Talvin Wilks como dramaturgo e co-diretor responsável, Nic Benacerraf atuando como designer de ambiente e diretor associado, além da colaboração do hip hop com o coletivo Soul Inscribed e um conjunto de dançarinos que inclui membros das revolucionárias Urban Bush Women – Courtney Cook, Chanon Judson e Mame Diarra (Samantha) Speis, a sensação da dança de Tatiana Barber e a hipnotizante dançarina de rua Twice Light.

Cannabis! A Viper Vaudeville é patrocinada pelo Cannabis Education and Research Institute (CERI), Dr. Bronner’s e The Living Theatre.

Confira o vídeo da peça:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese