Dispensários de cannabis chegam a Nova York

A Câmara Municipal entregou as primeiras 150 licenças para a abertura das instalações a ex-presidiários por crimes relacionados com a cannabis

Publicada em 19/12/2022

capa
Compartilhe:

Por Redação Sechat

No final deste ano, as ruas de Nova York iniciaram totalmente as operações para o comércio 100% legal de cannabis para uso medicinal. O governo local entregou as primeiras licenças para abertura de lojas oficiais regulamentadas pelas autoridades, mais de um ano após a legalização do consumo adulto, no meio de uma nova etapa nesta região de 20 milhões de habitantes e que se estende do norte até a fronteira canadense.

As primeiras autorizações para a abertura das instalações foram concedidas aos cidadãos condenados por crime relacionado com a cannabis, incluindo a sua venda, com a intenção de iniciar legalmente um negócio. Essas são duas das condições para poder obter uma das primeiras 150 licenças que antecedem a abertura total do mercado. 

Este programa responde à posição assumida por este Estado Democrático para reparar o que hoje se considera um impacto injusto e desproporcionado nas comunidades afro-americanas e hispânicas devido à anterior proibição da “maconha”.