Dia mundial da saúde: promoção do conhecimento sobre o uso da cannabis medicinal ajuda profissionais a se tornarem especialistas no assunto

Promover a saúde e o bem estar é um direito de todos, por isso é importante estar atento em todas novidades e oportunidades que esse setor pode oferecer

Publicada em 07/04/2022

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Comemorado anualmente no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde é a data certa para que temas ligados à pauta possam ser discutidos e trabalhados, pois assim, com o fomento da causa, podemos criar novas políticas públicas relacionadas ao bem-estar de toda uma sociedade. Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a data reforça a relevância do tema, além de auxiliar toda a população a se informar quando o assunto é a promoção da saúde.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Sabemos que grande parte da sociedade se considera saudável e, até podem estar quando não apresentam sintomas de nenhuma doença. No entanto, a falta de patologias não significa presença de saúde. Para comprovar que uma pessoa está realmente saudável, é preciso uma série de análises e diversos fatores, como a qualidade de vida e os aspectos físicos e neurológicos desse indivíduo, para comprovar sua vitalidade.

Assim, um grande aliado das pessoas no tratamento de diversas doenças é o uso da cannabis medicinal. Uma série de estudos e pesquisas vêm sendo desenvolvidos a cada dia sobre o tema como forma de fomentar o conhecimento entre a área médica e todas suas vertentes. 

Uma opção muito recorrente também é a realização de eventos e congressos que abordam o tema com qualidade e maestria para difundir a pauta e desmistificar ideias. Um exemplo de eventos desse tipo é o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM), realizado entre os dias 3 e 6 de maio deste ano no Expo Center Norte em São Paulo. Com mais de 70 palestrantes dos mais variados meios (saúde, legislação e negócios) do universo canábico, o evento busca promover e fomentar o conhecimento entre os interessados da área.

Voltados exclusivamente para a área de saúde, os dias 3 e 4 de maio do congresso trazem um line-up com os mais qualificados nomes do setor, mostrando as oportunidades do mercado, novos tratamentos, casos clínicos, além de ensinar profissionais de saúde a se tornarem prescritores da terapia canabinoide.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Confira a programação do bloco de saúde do CBCM:





Médicos especializados em cannabis como o Dr. Pedro Pierro, Dra. Sandra Caires, Dra. Stella Santos, Dra. Daniela Bezerra, Dra. Carolina Nocetti e o Dr. Wilson Lessa, são apenas alguns dos nomes que compõem estes dois blocos do evento, trazendo muito conhecimento e exemplos de casos clínicos para os participantes do congresso.

Desse modo, deixamos aqui nosso convite para todos aqueles que procuram saber mais sobre a terapia canabinoide e entender como o uso medicinal da cannabis pode ajudar em diversas patologias, além de melhorar a qualidade de vida até de pessoas que se consideram saudáveis, como é o caso dos atletas - profissionais ou não - que usam a planta para alívio das dores e recuperação muscular. 

Serviço:

Para saber mais sobre as oportunidades que o CBCM oferece, acesse o site do evento e fique por dentro de todas as informações para participar das maiores palestras sobre o uso medicinal da cannabis do Brasil com os grandes nomes da área.

Lembrando que estudantes da área de saúde ganham desconto de 50% para adquirir seu ingresso do congresso.

Mande suas dúvidas para nós:

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter 

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br 

– Pelo formulário de dúvidas, clicando aqui.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal