Dia internacional da cannabis medicinal

Todo dia 15 de novembro, são reconhecidos os esforços de organizações sociais, que têm promovido o reconhecimento da cannabis como uma planta particularmente medicinal

Publicada em 16/11/2022

capa
Compartilhe:

Redação Sechat

Neste Dia Internacional da Cannabis Medicinal, o Brasil vive momentos de mudança. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, hoje as associações sociais que militam pela legalização da maconha podem demorar um pouco para reconhecer que a luta está valendo a pena.

Dia Mundial

O dia 15 de novembro foi consolidado mundialmente como o dia da cannabis medicinal. No ano de 1994 a história se abriu em diversas regiões do planeta. Foi neste dia que a Federação de Cientistas Americanos solicitou ao governo dos EUA que acelerasse a pesquisa sobre o uso medicinal da cannabis.

Ficou então proclamado o dia 15 de novembro como "Dia da Cannabis Medicinal", com diversas manifestações em várias cidades do Canadá e dos EUA.

No Brasil o dia da Maconha Medicinal é comemorado no dia 27 de novembro, data lembrada pelo movimento antiproibicionista brasileiro que traz à tona o debate sobre as propriedades de cura da cannabis, cada vez mais reconhecida pelo seu potencial terapêutico.

Regulamentar  para melhorar o acesso à saúde e uma indústria que inclua todas as partes interessadas  

A legalização da cannabis para fins medicinais vem aumentando em vários países, devido ao fato de suas propriedades curativas terem sido amplamente comprovadas. Este fato tem sido considerado como um passo ou caminho para a legalização da maconha para fins recreativos e terapêuticos, bem como uma estratégia para enfrentar o narcotráfico e reduzir suas consequências e impactos na sociedade. O debate ainda está aberto, qual é a sua opinião ou posição sobre o assunto?