Destaques da Live Cannabis medicinal, indústria e acesso no Brasil, com Tarso Araújo

Confira o que rolou de mais relevante na Live Sechat que foi ao ar terça, dia 23/11

Publicada em 26/11/2021

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Não é novidade pra ninguém que o mercado da cannabis, em todas suas vertentes, vem crescendo exponencialmente não só no Brasil como em diversos lugares do mundo.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

De acordo com levantamento recente, a regulamentação da cannabis no Brasil poderia gerar 117 mil empregos e movimentar R$ 26,1 bilhões em quatro anos no país.

O cálculo leva em conta a regulamentação de todas as formas de consumo, ou seja, medicinal, cânhamo (planta de cannabis) e recreativo – considera, ainda, uma arrecadação de R$ 8 bilhões em impostos no mesmo período.

Diante disto, o convidado da live que foi ao ar na última terça dia 23/11, Tarso Araujo, Diretor executivo da BRCann (Associação Brasileira das Industrias de Canabinoides), trouxe um pouco do panorama de mercado brasileiro além de suas perspectivas para o futuro.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O bate papo também ressaltou sua trajetória como jornalista, sua relação com a planta, democratização do acesso e, como os caminhos que ele escolheu, o levaram para o ecossistema industrial da cannabis no país.

"Precisamos promover um nível maior de conscientização sobre a cannabis medicinal, mas não só para o paciente. Como setor, precisamos mostrar para as pessoas a relevância desse mercado para a saúde, economia, captação de renda e geração de trabalho", reforçou Tarso.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de acompanhar essa live, vale muito a pena tirar um tempinho para aprender como o mercado do país vem se beneficiando e o quanto, com uma regulamentação abrangente, ainda podemos crescer.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Veja a live na íntegra aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Ye7nWEUhHlM