Destaques da live ansiedade e transtornos do sono com o Dr. Marcus Zanetti

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por João R. Negromonte

Em live que foi ao ar na ultima terça, 26/10, o Dr. Pedro Pierro, Neurocirurgião e Diretor Científico do Sechat, entrevistou o Médico Psiquiatra e Doutor em Neurociências, Marcus Zanetti.

O bate papo, que tratou um pouco da sua trajetória profissional, a relação com a cannabis medicinal, projetos e pesquisas na área e um curioso caso clínico de um paciente que chegou a fazer uso de 30 cigarros de maconha por dia, reforça a importância da educação e o conhecimento técnico sobre a planta.

Quando atendi esse paciente, ele ficou extremamente desconfiado do tratamento, pois sabia que iria ter que parar com esse exagero. O grau de ansiedade era tão alto, que os distúrbios psicóticos ficaram cada vez piores. Assim, depois de dois anos e outra recaída, a família me buscou novamente e, o que ajudou ele contra esse surto psicótico e a diminuição do uso adulto, foi justamente a cananbis medicinal. Ou seja, o paciente entendeu que o tratamento feito da maneira correta, traz grandes benefícios pra saúde não só dele, mas de todos seus parentes próximos.

Dr. Marcus Zanetti

O psiquiatra conta também sobre sua participação no projeto ENIGMA, provavelmente o maior consórcio multicêntrico de imagens genéticas em transtornos neuropsiquiátricos do mundo, que além dele, conta com diversos outros cientistas e estudiosos da área.

Para aqueles que ainda não conhecem ou não acreditam no tratamento canabinoide, Marcus reforça a importância de ter informações precisas e de qualidade, pois só assim as pessoas conseguirão compreender o quão as pesquisas e estudos que vêm sendo feitos com a cannabis medicinal, são importantes.

“Com o mundo digital, o acesso a informação se torna cada vez mais fácil. Mas, por outro lado, precisamos buscar referências de qualidade. Todo mundo quer se aproveitar de alguma maneira para “tirar uma casquinha” de algo novo no mercado, de algo que tem potencial e, as vezes, cria um ruído que de vez em quando, pro leigo, é difícil filtrar uma informação mais consistente e fidedigna. Por isso é importante valorizar essas iniciativas e buscar a informação cientificamente consistente”, conclui Zanetti.

Para saber mais e ficar por dentro desse universo canábico, assista a live completa:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese