Descriminalização do consumo de cogumelos alucinógenos é aprovada em São Francisco (EUA)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik)

Redação Sechat

Conhecida como a cidade do jazz, São Francisco, que fica no estado da Califórnia, aprovou uma normativa que descriminalizou o consumo de psicodélicos à base de plantas. Na resolução, aceita pelo Conselho Fiscal da cidade, fica estabelecido que não serão destinados recursos para prender pessoas que utilizem, cultivem ou distribuam psicodélicos proibidos pelo governo federal.

 >>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A norma, aprovada por unanimidade, diz que a “prisão de consumidores será de prioridade baixa”. No documento dá-se como exemplo o consumo de plantas proibidas, como cogumelos, ayahuasca e peiote. Os apoiadores da nova resolução pedem também, que o governo estadual e federal observem a pauta de perto. 

A norma afirma ainda “poder beneficiar o bem-estar físico e psicológico” daqueles que convivem com  algum tipo de dependência, trauma ou ansiedade. Contudo, a mesma esclarece que as autoridades poderão agir se o seu consumo for abusivo em frente a determinadas instituições, como escolas primárias. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias  

“São Francisco se junta a uma lista crescente de cidades e países que estão revisando esses medicamentos fitoterápicos, seguindo a ciência, as pesquisas e derrubando barreiras e estigmas de seu uso e cultivo”, destaca Dean Preston, apresentador da norma. 

Recentemente, outras jurisdições como Oakland, Santa Cruz, Califórnia, Denver e Washington DC, também seguiram os passos de São Francisco e autorizaram o consumo dessas substâncias. O primeiro estado a legalizar totalmente os cogumelos psicodélicos foi o Oregon, sendo utilizados para tratamento de problemas de saúde mental.  

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese