Demo Day reúne startups para rodada de negócios

Organizado pela aceleradora de startups The Green Hub, o evento promoveu sua 4º chamada para o programa de aceleração

Publicada em 17/12/2022

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

Na última quinta-feira (15), aconteceu no polo de impacto sócio cívico ambiental (CIVI-CO), em Pinheiros, São Paulo, a quarta chamada do programa de aceleração de negócios organizado pela incubadora de startups, The Green Hub.

Os cerca de 40 investidores e executivos que estiveram por lá assistiram a programação que contou com apresentações de representantes do setor e muito networking além de apresentar as habituais soluções tecnológicas e inovadoras que o mercado oferece no Brasil e no mundo.

Segundo a head de inovação e responsável pela gestão do portfólio do programa de aceleração da The Green Hub (TGH), Carolina Clemente, “os selecionados terão acesso à rede de executivos da empresa com mentorias exclusivas, além de um time de especialistas composto por experts no mercado canábico”. 

Confira as empresas que fazem parte do portfólio da TGH:

> Scirama 

Desenvolve novas alternativas terapêuticas para saúde mental, doenças neurodegenerativas e inflamatórias, baseada em ciência psicodélica e canabinóide. A startup promove projetos em áreas como desenvolvimento de protocolos de psicoterapia assistida, novas formulações, desenvolvimento de moléculas e análise de compostos. O modelo tem como objetivo levar as inovações ao mercado. 

> Chocohemp

Fábrica de chocolates terpenados, que reproduzem o aroma e o sabor de algumas cepas da cannabis,  com conceitos e personalidade canábica.

> Sensativa

Linha de produtos de bem-estar íntimo que ajudam as pessoas a fortalecerem suas conexões com o corpo, por meio de produtos cuidadosamente criados para qualquer pessoa e desenvolvidos com compostos de cannabis como menos e 0,3% de THC e outros extratos botânicos da biodiversidade brasileira em sua constituição. 

> SynBD

Biotech focada no desenvolvimento de tecnologias para a produção de insumos farmacêuticos ativos (IFA) - canabinoides e psicodélicos - com potencial para tratamentos de doenças do sistema nervoso central em plataformas de produção com leveduras, bactérias e sistema cell-free. 

> Bem Bolado (Weed Wear)

A Weed Wear é uma marca de roupas que valoriza os impactos da cannabis na sociedade e busca promover uma moda de atitude, mais consciente e responsável. A Bem Bolado criou a Weed Wear com o intuito de furar a bolha canábica, assim como o surfe e o skate fizeram.

“Você nunca surfou e usa as roupas por causa dos valores e conceitos da marca, queremos ser a empresa referência do cânhamo no Brasil”, disse Fabrício Penafiel, fundador da marca. 

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=lLyK8VLNeIw

 “Tendo em vista a maturidade do mercado, a The Green Hub entende que existe oportunidade para negócios em diferentes estágios de maturidade.  Sendo assim, nos interessa enquanto aceleradora, conhecer os melhores times e soluções com grande potencial de crescimento em escala mundial”, finaliza Carolina Clemente.