Curaleaf reduz poder de aquisição e ações de cannabis caem

As ações listadas na Curaleaf nos EUA caíram cerca de 6% na quinta-feira e perderam 38% de seu valor nos últimos três meses.

Publicada em 01/11/2019

capa
Compartilhe:

Os estoques de cannabis caíram na maior parte quinta-feira, liderados pela Curaleaf Holdings, depois que a empresa se tornou a mais recente a reduzir uma aquisição anunciada anteriormente, após uma reavaliação maciça de risco no setor nos últimos meses.

A Curaleaf, com sede em Wakefield, Massachusetts, disse em maio que havia alcançado um acordo para adquirir a marca Select da Cura Partners Inc., em um acordo de ações no valor de C $ 1,27 bilhão, ou US $ 948,8 milhões. Depois, a empresa destaca que as empresas concordaram mutuamente em alterar a contraprestação básica a pagar para 55 milhões de ações dos 95,5 milhões originais.

A empresa disse que mudanças nas condições de mercado levaram à mudança e disseram que a contrapartida restante de 40,6 milhões seria devida aos acionistas da Select ao atingir determinadas metas de receita no ano civil de 2020, começando em US $ 130 milhões, com um máximo de até US $ 240 milhões.

Além disso, a companhia também disse que uma revisão federal antitruste do negócio foi concluída, abrindo caminho para o fechamento do negócio. Os acordos de cannabis demoraram mais tempo a esclarecer do que os de setores que não estão sujeitos a uma proibição federal, já que os reguladores disseram que precisavam de tempo para se instruir sobre os negócios.

"A avaliação de seleção caiu drasticamente nos últimos meses, mas a Curaleaf conseguiu reduzir a diluição imediata e tornar a diluição total mais dependente do desempenho", disse Bill Kirk, analista da MKM. Com o período de espera do HSR expirado, "este é um pequeno positivo líquido para o Curaleaf", acrescentou.

As ações listadas na Curaleaf nos EUA caíram cerca de 6% na quinta-feira e perderam 38% de seu valor nos últimos três meses.

Outros negócios também foram descartados ou alterados após a forte venda no setor. No início de outubro, a varejista MedMen Enterprises disse que estava abandonando seu plano de compra da PharmaCann LLC em um acordo de ações avaliado em 682 milhões de dólares quando foi anunciado. As ações da MedMen caíram 2,9% e caíram 50% nos últimos três meses.

Na semana passada, o Cresco Labs  anunciou a conclusão de uma revisão antitruste de sua aquisição da Origin House e disse que as partes estavam agora trabalhando em termos de "acordo mútuo".

O acordo anunciado em abril foi originalmente avaliado em 1,1 bilhão de dólares. As ações da Cresco Labs caíram 47% desde então e caíram 5% na quinta-feira.

As ações da Cronos caíram 2,1%. O diretor financeiro do Grupo Altria, que tem um investimento de US $ 1,8 bilhão em Cronos, disse que a empresa de tabaco está feliz com seu parceiro de cannabis.

Na ligação de ganhos da empresa com analistas, Gifford disse que a Cronos está progredindo e executando sua estratégia de crescimento. A Cronos fechou a aquisição da Redwood Holding Group LLC no terceiro trimestre, oferecendo uma linha de produtos para a pele baseados em CBD e outros produtos de consumo vendidos on-line e por meio de parceiros de varejo nos EUA sob a marca Lord Jones. 

"Acreditamos que a aquisição se encaixa bem na estratégia da Cronos de criar marcas diferenciadas, propriedade disruptiva e intelectual ”, afirmou o executivo, de acordo com uma transcrição da FactSet.

Fonte: Market Watch