Covid-19: uso de Cannabis atinge alta histórica nos EUA

O consumo de Cannabis atingiu o nível mais alto de todos os tempos em março deste ano

Publicada em 10/04/2020

capa
Compartilhe:

O consumo de Cannabis atingiu o nível mais alto de todos os tempos em março deste ano, quando as medidas de bloqueio se espalharam pelos EUA devido a pandemia de coronavírus, de acordo com o site Bloomerang.

Segundo pesquisa realizada pela Cowen & Co com 2.500 consumidores, 33% já haviam experimentado maconha em algum momento de suas vidas, um recorde. No mês passado, 12,8% dos entrevistados disseram ter usado maconha, índice acima da média de 12,5% no mesmo período em 2019.

As vendas dispararam em meados de março, quando as pessoas correram para estocar antes de possíveis fechamentos de dispensários, segundo dados da empresa de análise de maconha Headset Inc. O crescimento semanal das vendas atingiu 64% na semana encerrada em 16 de março, a maior taxa de aumento desde o início de 2019.

No entanto, as vendas desaceleraram durante as últimas duas semanas do mês. Isso pode estar relacionado a uma "deterioração mais acentuada da segurança no emprego para os consumidores de Cannabis no mês passado em relação à população em geral", segundo analistas liderados por Vivien Azer.

A pesquisa constatou que a porcentagem de consumidores de Cannabis trabalhando em período integral caiu, um declínio maior do que na população em geral. Os usuários de Cannabis também se sentem menos à vontade com sua situação financeira.