Consumo de cannabis aumenta 245% entre adolescentes nos EUA

A revelação do estudo permitirá que os pesquisadores entendam as tendências atuais e façam recomendações para melhorar o atendimento dos consumidores e reduzir danos

Publicada em 08/12/2022

capa
Compartilhe:

Por Redação Sechat

Estudo publicado na revista científica Clinical Toxicology demonstra que o uso indevido de cannabis entre jovens com menos de 18 anos aumentou nos Estados Unidos desde os anos 2000.

O levantamento aponta mais de 338 mil casos registrados entre americanos jovens, o equivalente a cerca de 245%. Conforme mencionam os pesquisadores, essa exposição à substância envolve, principalmente, produtos comestíveis.

Fácil acesso

Também apontou que as substâncias mais usadas são aquelas de fácil acesso e que em algumas regiões norte-americanas é necessário realizar uma intervenção de conscientização entre essa parcela da população.

Embora legalizada em vários estados do país, a cannabis é destinada para adultos maiores de 21 anos. Os jovens menores de 21, geralmente fazem o uso medicinal, quando a terapia é recomendada.

Os cientistas ainda disseram que o consumo da cannabis por meio de produtos comestíveis geralmente demora algumas horas para fazer efeito, o que pode levar alguns indivíduos a consumir quantidades maiores e experimentar altas inesperadas e imprevisíveis.