Conselho Federal de Farmácia regulamenta atuação do farmacêutico em produtos à base de Cannabis

A resolução também apresenta definições e regras de venda desses medicamentos e produtos que serão publicadas em breve

Publicada em 21/02/2020

capa
Compartilhe:

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) aprovou nesta quinta-feira (20), a resolução que regulamenta a atuação do farmacêutico em medicamentos e produtos à base de Cannabis, que passarão a ser comercializados em farmácias e drogarias.

No final do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou resolução que libera a venda em farmácias.

De acordo com o site do conselho, a resolução estabelece os requisitos necessários à atuação do farmacêutico na dispensação dos medicamentos e produtos de Cannabis, que deve ser feita, exclusivamente, por profissional farmacêutico.

A resolução também apresenta definições e regras de venda desses medicamentos e produtos. As informações serão publicadas em breve.

A proposta, que foi aprovada por unanimidade, foi apresentada ao Plenário pela farmacêutica Margarete Akemi Kishi e demais membros do Grupo de Trabalho sobre o uso Medicinal da Cannabis Sativa: João Samuel de Morais Meira, que é diretor tesoureiro do CFF, e os farmacêuticos, Ana Paula Branco e Euclides Cardoso.

Com informações do CFF