Colorado amplia prazo que autoriza dispensários a fazerem vendas on-line e telemedicina

Existe a possibilidade dos serviços serem mantidos após a quarentena

Publicada em 02/06/2020

capa
Compartilhe:

Traduzido do site Cannabis Dispensary Mag

O governador do Colorado (EUA), Jared Polis, prorrogou até 28 de junho os pedidos executivos que permitem que os dispensários de maconha medicinal ofereçam  o serviço de pedidos on-line, coleta na calçada e telemedicina em resposta à pandemia do Covid-19, de acordo com um relatório da Westword.

Embora a lei de Cannabis medicinal doColorado proibisse esses serviços, a Polis emitiu pedidos em março em respostaà crise do coronavírus que permite que os dispensários ofereçam pedidos epagamentos on-line, além da retirada na calçada, para ajudar a promover odistanciamento social e retardar a propagação do vírus.

A telemedicina para avaliações ereaplicações de maconha medicinal também era proibida pela lei estadual, masagora é permitida.

Proprietários de dispensários e suas equipes indicaram que gostariam de manter os novos serviços de pedidos, coleta e telemedicina junto à calçada, mesmo após a pandemia, relatou a Westword. O diretor de comunicações da Marijuana Enforcement Division  (MED), Shannon Gray, disse a coleta na calçada pode continuar sem uma atualização regulamentar, o MED precisaria alterar a lei estadual para tornar os pedidos on-line e a telemedicina parte permanente do programa.