Colômbia pode legalizar a cannabis para uso adulto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik/wirestock)

Por João R. Negromonte

O Projeto de Lei de autoria do senador Gustavo Bolívar, apresentado no último dia 20 de julho ao Congresso Nacional da Colômbia, busca regulamentar o uso adulto da planta.

Mesmo sem o apoio pretendido numa primeira apresentação na casa legislativa, o parlamentar afirma que o projeto ainda pode ser aprovado, pois com uma nova composição do senado por lá e o apoio do presidente eleito Gustavo Petro, declaradamente a favor da liberação, os ares da legalização estão cada vez mais próximos.

Em suas redes sociais, o senador garantiu que o PL será aprovado e reforça:

“Vamos parar de nos matar por uma indústria que nos EUA fatura US $25 milhões todo ano e melhora a saúde do consumidor”.

O objetivo da nova legislação é criar um marco regulatório para o cultivo, produção, armazenamento, processamento, comercialização e uso de cannabis e seus derivados e, caso aprovada, permitirá que players internacionais voltem seus olhos para a Colômbia, visto que não há muitos países na América do Sul, salvo o Uruguai onde o uso adulto é permitido, que possuem uma regulamentação sobre o tema.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese