Cinema canábico: confira 5 dicas de séries para o fim de semana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por João R. Negromonte

Enquanto alguns se arrumam para ir almoçar com a família, há aqueles que ainda estão na cama depois de uma semana cansativa. Já outros, preferem se exercitar, cozinhar, arrumar a casa, tomar um vinho ou ler um bom livro ao mesmo tempo que escuta seu podcast preferido. Enfim, dentre tantas tarefas cotidianas que ocupam nosso precioso tempo e, independente do seu estilo ou da maneira que aproveita melhor seu tempo livre, o fim de semana também é hora para relaxar, assim, porque não ficar no sofá maratonando sua série predileta enquanto toma seu óleo de CBD?

Bem, foi pensando nisso, nessas pessoas que adoram estar por dentro de tudo sobre o ecossistema da cannabis, que fizemos uma seleção dos TV shows mais legais do momento para que você fique por dentro da cultura canábica e ainda se divirta com as diferentes histórias contadas em diversos capítulos que prendem nossa atenção do início ao fim.

Sem mais delogas, confira a lista abaixo:

MALAYERBA

MalaYerba conta a história de Félix, Mariana e Ignacio, três jovens empresários inteligentes e ambiciosos, que apostam em um mercado que acaba de ser legalizado na Colômbia: a cannabis medicinal. Sua empresa, KannaLab, rapidamente se torna o sonho de todo empresário e a inveja de sua geração. Seus fundadores são a equipe perfeita: Mariana tem terra para cultivar; Ignacio tem a rede de contatos; e Félix, a semente perfeita e única com a qual eles governarão o mundo. No entanto, suas vidas serão atrapalhadas quando Lola, uma jornalista ambiciosa, se interessa pela empresa e descobre que há um passado sombrio por trás da famosa semente.

A série é disponibilizada pela A StarzPlay, plataforma internacional de streaming da STARZ.

PICO DA NEBLINA

Série brasileira sobre cannabis, a Pico da Neblina está disponível pela HBO e narra um Brasil que descriminalizou a erva. Ela mostra como Biriba, o personagem principal, enfrenta os desafios de escolher entre continuar no tráfico ou investir tudo o que tem na abertura de um negócio canábico.

O enredo é bem interessante se pensarmos que isso já acontece em outros países que legalizaram, como Canadá, Uruguai e Estados Unidos.

WEEDS

Disponível pelo prime vídeo, a série retrata a história de uma mãe que após a perda de seu marido e problemas financeiros, acaba recorrendo ao tráfico para conseguir sustentar sua família. A série tem toques de humor com pitadas de drama que deixam a história bem próxima à realidade.

A série é disponibilizada pelo Prime Vídeo e tem 10 episódios.

DRAUZIO DICHAVA

Com linguagem rápida, simples e direta, a série Drauzio Dichava perpassa os mais importantes pontos – medicinais, culturais, sociais e judiciais – sobre a maconha no Brasil. A franqueza e efetiva imparcialidade com que o médico adentra os temas torna o especial, dividido em 5 episódios, um programa realmente interessante e importante no atual cenário brasileiro e global.

“A Marcha da Maconha começou discreta e foi alvo de forte repressão até se tornar um dos maiores movimentos pró-legalização do Brasil. Sua trajetória encontra paralelo com a história da própria maconha, que ainda é alvo da polícia, mas também centro de um debate que aponta para a descriminalização”, explica o médico.

LA CASA DE LAS FLORES

A série sobre cannabis da Netflix, La Casa de Las Flores, mostra uma família do México que cuida de sua floricultura. Tudo começa quando a amante do patriarca morre repentinamente, fazendo com que ele leve os filhos que teve com a falecida para morar com sua esposa de longa data. As coisas tomam outro rumo quando percebemos que a floricultura também é um lugar que vende a planta de forma ilegal.

Vale a pena conferir essa série que conta a história de um drama familiar com um humor ácido.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese