Cerveja com cannabis é a proposta para revolucionar o consumo

Publicada em 02/08/2019

capa
Compartilhe:

Chegou recentemente às prateleiras do varejo norteamericano um lote alternativo de cervejas infundidas com cannabis, mas que não são rotuladas como "cerveja", pois há de 5 a 10 miligramas de THC dissolvidos nelas de alguma forma. É uma bebida que pretende revolucionar o consumo de cannabis.

A premissa é que todos podem se beneficiar de reduzir o consumo de álcool. Segundo a notícia veiculada no portal Leafly, a indústria de bebidas está se posicionando para lucrar com a maconha, em vez de competir com ela, o que parece uma boa ideia se lembrarmos como grupos, como os Distribuidores de Cerveja e Bebidas da Califórnia, doaram dinheiro para evitar a legalização da maconha. O argumento seria a forma de comércio, que vende o investimento como "uma verdadeira alternativa ao álcool".

No Canadá, onde a maconha é federalmente legal, grandes empresas como a Molson Coors pretendem ser "participantes" desse novo mercado de US $ 3 bilhões em vez de "espectadores". Com isso, preparariam as novas cervejas de cannabis para este outono, quando alimentos e bebidas com infusão de THC se tornarem legais vender.

Em 2018, surgiu o assunto quando a com a Constellation Brands,que é proprietária da Corona e da Modelo, adquiriu um interesse na Canopy Growth Corp, através de um investimento de US $ 4 bilhões na empresa canadense de cannabis.

De acordo com o portal, o lado positivo é que qualquer um pode optar por consumir, de maneira discreta, THC líquido em festas sem acender a maconha propriamente dita. Portando, os pais terão a vantagem de usar bebidas com cannabis pelo conceito de "bebidas para adultos".

Crédito foto: Unsplash