Cerca de 30 doenças têm indicação para tratamento à base de cannabis, mas ainda são poucos os profissionais que dominam o uso da planta

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik/Sechat)

Por redação Sechat

Atualmente, cerca de 30 patologias possuem algum tipo de indicação para tratamento medicinal à base de cannabis.  Contudo, sabemos que, dos mais de 550 mil médicos inscritos no Conselho Federal de Medicina (CFM) hoje, apenas 0,5% prescrevem o remédio. Uma das razões seria o desconhecimento sobre o assunto. Os dados são da Sechat, plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal da Cannabis no Brasil e no mundo. 

Para suprir essa carência de informação, a plataforma, por meio de seu braço educacional Sechat Academy, está promovendo o Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica. Evento que acontece dia 19 de novembro, em São Paulo. 

Ministrado presencialmente, o curso voltado para profissionais médicos, contará com palestras dos doutores Pedro Antônio Pierro Neto, Renata Monteiro, Wilson da Silva Lessa Júnior e Luiz Tchello Pierro, algumas das principais autoridades no Brasil no tratamento à base do produto.

Um dos objetivos é atender à demanda da área de saúde de conciliar a teoria e a prática desse crescente mercado. Com formato dinâmico e disponibilizando ferramentas exclusivas, que auxiliam na tomada de decisão e escolha do produto mais adequado à cada patologia, farão parte dessa imersão apresentações e debates de casos clínicos reais, além  da aplicação desses medicamentos na prática.

Serão abordados tratamentos para depressão, epilepsia, doenças neurodegenerativas e degenerativas, transtorno do espectro autista, dor crônica e doença autoimune, entre outras enfermidades. 

Conteúdo programático 

Como funciona o sistema endocanabinoide, que forma prescrever corretamente os remédios à base de canabidiol, as interações medicamentosas e a farmacodinâmica. Os participantes também farão parte do universo da Sechat Academy, com todo apoio antes, durante e após o curso. A cannabis medicinal é o uso dessa planta (cannabis sativa) para fins terapêuticos. Dela se obtém, por exemplo, o canabidiol (CBD), composto capaz de ativar receptores que regulam o sistema imunológico e o sistema nervoso.  

Mais dos palestrantes

> Dr. Pedro Antônio Pierro Neto

Neurocirurgião, especialista em dor e transtornos de movimento e diretor científico da plataforma Sechat. É pioneiro e um dos maiores pesquisadores do país na prescrição da cannabis medicinal.

> Dra. Renata Monteiro

Proprietária da ORTHOFARMA. Mãe e paciente de uso medicinal, farmacêutica, pós-graduada em Cannabis medicinal, Homeopatia, Cosmetologia, Gestão em Indústria Farmacêutica e especialização em Ciência Psicodélica.

> Dr. Wilson da Silva Lessa Jr.

Médico psiquiatra, Professor do curso de Medicina da UFPB e de cursos relacionados à cannabis medicinal. É membro da International Association for Cannabinoids Medicines (IACM) e da Society of Cannabis Clinicians (SCC) e da International Cannabinoid Research Society (ICRS).

> Dr. Luiz Tchello Pierro

Médico com especialização em clínica médica, hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea. É mestre em gestão em sistema de saúde, especialista em metodologias ativas e professor universitário.

Sobre a Sechat

Fundada em 2019, a Sechat é uma plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal da Cannabis no Brasil e no mundo. Entre os serviços e produtos destacam-se:

Portal Sechat: – o primeiro e principal portal dedicado aos assuntos relacionados à cannabis medicinal, com destaque na cobertura dos temas de saúde, legislação e negócios.

Medical Cannabis Fair: a maior e principal feira da América Latina sobre o uso medicinal da Cannabis.

Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal: ocorre em paralelo à Medical Cannabis Fair e traz as principais autoridades de dentro e fora do país sobre os temas relacionados ao uso medicinal da Cannabis.

Sechat Academy: braço educacional do Portal Sechat promove ensino e pesquisa sobre o uso medicinal da Cannabis. É voltada aos profissionais da saúde que queiram saber como reciclar seus conhecimentos e reciclar produtos derivados da cannabis.

Serviço 

Evento: Curso de Imersão de Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica

Data: 19 de novembro de 2022 – Das 8h30 às 18h

Local: Edifício JK 

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitchcek, 1600 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Inscrições pelo site: https://www.sechatacademy.com.br/pagina-principal/

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese