Centro de referência em pesquisa com cannabis na Inglaterra abre inscrições para bolsistas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Pexels/Chokniti Khongchum)

Redação Sechat

Com sede no Reino Unido, o Centro de Pesquisa sobre Drogas e Álcool (CDAR) da Faculdade de Medicina do país, a University of Kentucky Cannabis Center, é referência mundial em cannabis e realiza pesquisas de grande contribuição sobre os efeitos da cannabis na saúde.

O estudo Global Trends in Cannabis and Cannabidiol Research from 1940 to 2019, publicado na revista Current Pharmaceutical Biotechnology, elencou o país como a segunda maior nação em produção científica mundial sobre canabidiol.

A instituição, se baseará em pesquisas já realizadas no país sobre a planta, que inclui riscos e benefícios para tratamentos de certas condições médicas e ainda busca expandir o perfil da pesquisa clínica sobre a cannabis.

O centro cumpre com o objetivo de apoio para as pesquisas inovadoras e colaborativas sobre a cannabis, além de contribuir para as atualizações no tema. A University of Kentucky Cannabis Center está interessada no impacto dos canabinóides na saúde pública na populações contemporâneas. A iniciativa é incentivada por meio de bolsas-piloto do quadro de funcionários composto pelos educadores da instituição.

Foram concedidos subsídios no valor de US$ 50.000 a US$ 100.000 por um período de 14 meses. O centro espera financiar estudos piloto clínicos de peso que administram doses controladas de cannabis/placebo para determinar a eficácia e/ou o perfil de risco/benefício para uma condição médica.

Os estudos devem examinar os efeitos da cannabis ou do THC. Também serão consideradas pesquisas em ciência básica/pré-clínica, pesquisa agrícola, análise secundária de grandes conjuntos de dados e pesquisa comunitária.

A pesquisa do Centro de Cannabis do Reino Unido ajudará a educar médicos, legisladores e cidadãos sobre os riscos e benefícios do uso de cannabis e canabinóides, já que a instituição considera legítima a legalização do uso de maconha medicinal.

Qualquer pessoa da área pode se inscrever. Você pode encontrar a lista completa de requisitos de elegibilidade e o formato de inscrição aqui

Datas:

Envio da inscrição: 16 de janeiro de 2023

Decisões de financiamento: 20 de fevereiro de 2023

Data de início do projeto: 1º de abril de 2023

Data de término do projeto/relatório final: 31 de maio de 2024

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese