Catarina Guerra apresenta projeto para distribuição de medicamentos à base de cannabis em Roraima

Segundo publicação em suas redes sociais, o projeto de lei tem o objetivo minimizar a dor de muitas famílias que dependem desta terapia

Publicada em 15/02/2023

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

A deputada estadual por Roraima Catarina Guerra (União Brasil) protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que prevê a distribuição de medicamentos derivados de cannabis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito em uma rede social, nesta quarta-feira (14), pela parlamentar.  

Veja a publicação:

Em nota, a deputada explica que foi pensando na saúde da população que ela criou esse projeto. “Vai auxiliar os pacientes portadores de doenças que comprovadamente, o medicamento, diminui as consequências clínicas e sociais dessas patologias.”

Os produtos de cannabis têm se mostrado eficazes no tratamento de diversas patologias como dor crônica, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, epilepsia, autismo, por exemplo. 

“Vamos colocar Roraima nessa rota e ajudar as pessoas”. 

Seguindo a onda da regulamentação da cannabis medicinal no Brasil,  Roraima pode se tornar o oitavo estado a possuir uma lei que garante a distribuição destes medicamentos na rede pública de saúde.