Cases de sucesso da cannabis no agronegócio serão apresentados no CBCM

Este será mais um dos assuntos abordados no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. O painel dedicado ao agro acontecerá na sexta-feira, 06 de maio.

Publicada em 30/04/2022

capa
Compartilhe:

por Denise Ricomini

Quer saber mais sobre como a cannabis tem performado no âmbito do agronegócio? Então, participe do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal! O evento será realizado nos dias 03 a 06 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá um painel dedicado ao assunto, em que seis especialistas apresentarão modelo de sucesso da cannabis no agro.

Para participar, basta comprar seu ingresso pelo link no banner abaixo!


A seguir, conheça quem serão os palestrantes desse painel no Congresso:


Denis Russo Burgierman

O jornalista e editor-chefe do Greg News, na HBO, será o mediador. Ele dirigiu publicações como Superinteressante e Vida Simples, e manteve colunas no Nexo, na veja.com e na Época. É autor de "O Fim da Guerra", sobre as novas políticas de drogas, e de "Piratas no Fim do Mundo", sobre a caça às baleias na Antártica. Foi um dos produtores do filme Ilegal, que ajudou a inaugurar o debate sobre o uso medicinal da cannabis no Brasil.


O engenheiro agrônomo de 29 anos começou sua carreira com cannabis medicinal em 2015, enquanto estudava na University of California - Davis, trabalhando na indústria local. Em 2016 tornou-se Engenheiro Agrônomo responsável pela Bedrocan Brasil, supervisionando todos os empreendimentos realizados pela empresa no Brasil e América do Sul na época. Depois, Rolim tornou-se consultor independente e associado da Rhizo Sciences, empresa de consultoria para projetos de produção de cannabis medicinal e cânhamo industrial, participando de projetos na Austrália, Nova Zelândia, Lesoto, Zimbábue, Brasil, Uruguai, Colômbia e Chile. Atualmente ele é o presidente em exercício da Associação Latino-Americana de Cânhamo Industrial . Membro fundador e Diretor de Comunicações e Engajamento da Federação Internacional de Organizações do Cânhamo (FIHO). Lorenzo é o Agrônomo responsável pela maior área de produção de Cânhamo Industrial da América Latina, localizada no Paraguai, onde já forem produzidos cerca de 4000 hectares desde 2019.

Lorenzo Rolim


Yoav Giladi

O israelense atua como cultivador chefe na PSC Group, empresa americana-israelense líder em desenvolvimento de produtos inovadores com infusão de CBD a partir de cepas próprias de cânhamo.


Está na indústria da cannabis desde que começou. No Uruguai, teve growshops, organizou clubes da planta e, em 2016, obteve os primeiros fundos de investimentos públicos para o setor do BID, com a sua Startup, a CannaPur. Além disso, obteve o primeiro licenciamento da América Latina para a produção e exportação de flores da cannabis, com altas concentrações de THC, para fins medicinais. Algorta liderou a primeira organização empresarial do setor no Cono sur, Câmara das Empresas de Cannabis Medicinal, sendo eleito o seu primeiro presidente, e já deu conferências e palestras nos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Uruguai e Brasil. Marco é pai de cinco filhos.

Marco Algorta


Rafael Arcuri

Advogado, Diretor Executivo da Associação Nacional do Cânhamo Industrial (ANC), especialista em direito regulatório, mestre e doutorando em direito e políticas públicas e membro da Comissão de Assuntos Regulatórios da OAB-DF.


Juan Francisco Rodriguez

Especialista em estratégia de custos, com bacharelado em contabilidade, MBA e mestrado em custos. Tem 10 anos de experiência como CFO em duas empresas diferentes e foi catedrático de grau 3 da faculdade de ciências econômicas da UDELAR e professor da faculdade de mestrado por 11 anos.


O painel será realizado na sexta-feira, 06 de maio, às 13h30. Logo após a apresentação dos palestrantes, os congressistas poderão participar com perguntas e trocar experiências com os profissionais. Participe você também!