Cannect oferece atendimento completo e acessível para o mercado da cannabis

A empresa, que nasce com a missão de tornar a cannabis medicinal mais acessível aos seus clientes, tem o objetivo de criar um ecossistema que liga pacientes, médicos e fornecedores, garantindo eficiência em cada etapa

Publicada em 29/04/2022

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Conteúdo patrocinado por Cannect

Tido como o maior marketplace da América Latina, a Cannect possui um portfólio que coloca à disposição de seus clientes mais de 500 produtos derivados de cannabis para as mais variadas patologias e tratamentos, com preços que atendem todos os bolsos. As linhas de cuidado foram formatadas para garantir a maior aderência possível a todas as terapêuticas propostas pelos médicos, tendo o cuidado de selecionar produtos seguros e eficazes que, acima de tudo, respeitem as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“Só vendemos produtos testados em laboratório e cuidadosamente monitorados, desde a seleção da planta até a produção final. Também nos atentamos se todas as instalações são certificadas por boas práticas, tanto o espaço de cultivo, de extração, de armazenamento e até de distribuição,” afirma Allan James Paiotti, co-founder e CEO da Cannect.

Cuidado além da compra

O principal propósito da empresa é o paciente. Por isso, mais que facilitar a importação de produtos feitos à base de cannabis, a Cannect também foca em cuidar do cliente, mesmo após a compra. Para garantir tal cuidado, a empresa tem como objetivo cinco pilares:

Cannect cuida

O tratamento com derivados da cannabis requer um acompanhamento personalizado de cada caso, por isso, através do Cannect Cuida, a empresa disponibiliza assistência totalmente individualizada a seus pacientes, melhorando a experiência e observando onde e como podem aprimorar tais cuidados. O processo é realizado por uma equipe de enfermagem Cannect, que após a consulta, já passa a auxiliar o paciente seguindo uma linha de cuidado observacional. 

Cannect Assistente 

Trata-se de uma ferramenta criada para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde na hora de receitar produtos à base de cannabis. Por ela, o prescritor será capaz de entender as diversas opções de produtos disponíveis para o seu paciente, além de ter facilidade em calcular a dose para cada caso. O objetivo é ajudar os profissionais previamente habilitados em seus atendimentos. 

Para Paiotti, “O sistema endocanabinóide torna cada paciente único na sua resposta ao tratamento com canabinóides. Os produtos são componentes críticos dessa abordagem, mas não garantem por si só a melhora da qualidade de vida do indivíduo se a adesão e monitoramento do tratamento não forem considerados”.

Cannect Educa 

Através de cursos, palestras, workshops, podcasts e artigos, a empresa busca educar e compartilhar conhecimento sobre a terapia canabinoide com profissionais da área médica, a fim de auxiliar aqueles que estão entrando neste ecossistema agora.  

Cannect Ciência

Voltado tanto para médicos, quanto para pacientes, o Cannect Ciência é focado nas evidências científicas. Dessa forma, através de artigos que mostram o potencial terapêutico da cannabis no Brasil hoje, a empresa divide os estudos por patologias, resumindo de forma clara e direta cada um para facilitar a leitura e a compreensão de todos. O objetivo é mostrar que a cannabis é um novo tratamento que funciona de acordo com a ciência. 

Cannect Gene

Entender qual o óleo certo para cada pessoa não é uma tarefa fácil. Há casos em que achar uma dosagem e até o canabinoide certo, pode durar meses. Por isso, a empresa também tem como foco o Cannect Gene, um teste genético que ajuda a entender qual o melhor medicamento, para cada caso, de forma rápida. 

“Apesar de ainda estarmos no começo dessa jornada, já temos algumas centenas de clientes sendo acompanhados e que mostram índices de melhora e satisfação acima da média e crescentes. Nossa equipe médica e científica começa a ter informações estruturadas que permitem a avaliação comparativa dos desfechos clínicos de nossos pacientes.

Essa visão de cuidado é central no DNA da Cannect, e os benefícios estão na nossa missão de termos clientes cada vez mais saudáveis e felizes,” diz Paiotti.

Por fim, ao ser indagado sobre as perspectivas da empresa para os próximos anos e como eles enxergam o futuro da cannabis no Brasil, o CEO é enfático:

“A cannabis tem registros de uso medicinal de mais de 3.000 anos, e o resgate desse conhecimento milenar apoiado em estudos científicos de qualidade realizados nos últimos anos vem transformando a cannabis medicinal em realidade ao redor do mundo,” e continua:

“No Brasil, o tema ainda carrega muito preconceito, em grande medida pelo desconhecimento e falta de informação de qualidade. Essa é uma realidade que precisa ser trabalhada com informação, ciência, educação e um debate construtivo. Felizmente podemos aproveitar as lições aprendidas lá fora para o amadurecimento e evolução da regulação no Brasil. Acreditamos que esse processo tende a se acelerar no curto-prazo, pressionando de forma positiva e em grande medida pelo crescimento da comunidade médica prescritora e, acima de tudo, pelos bons resultados clínicos que os pacientes têm apresentado. A cannabis medicinal já é uma realidade no Brasil,” conclui.