Cannabis voltada à saúde é assunto tratado na Câmara Municipal de Bragança Paulista

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Pexels)

Por Sofia Missiato

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista e a ABRACUCA (Associação Brasileira de Apoio e Cuidados com Cannabis) irão realizar na quarta-feira, (17/08), às 19h,o debate “Saúde e Cannabis”, voltado para profissionais de saúde e familiares de pacientes que fazem uso terapêutico de canabidiol.

Três convidados irão ministrar as palestras:  o médico neurocirurgião e presidente da Abracuca, Eduardo Jorge Cury, o médico generalista Guilherme Baruel, e Paulo Azzi, que fará o relato sobre o uso da substância por um familiar em tratamento médico.

A ABRACUCA surgiu em 2018 após o idealizador do projeto, Dr. Eduardo Jorge Cury, perceber que há uma lacuna de informação sobre o tema no país e comparar com os avanços no exterior alcançados a partir do tratamento com a cannabis. Esta será a sexta edição do evento, nomeado por ‘Saúde e Cannabis’, que tem como intuito impactar e informar a comunidade relacionada a esta pauta. 

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista também trabalha para a efetivação de projetos educacionais, são realizadas de duas a três palestras mensais no espaço pedagógico, é o que conta o Thiago Oliveira Vieira Coordenador-Geral da Escola: ‘Sempre nos preocupamos em desenvolver temas de interesse da comunidade e esse assunto foi sugerido para nós, como  é bem atual, entramos em contato com a ABRACUCA, que topou em colaborar no conteúdo.’

(Imagem: Divulgação ABRACUCA)

A gestão das atividades é feita em parceria entre a Escola do Parlamento e entidades educacionais da cidade e da região, além de parceiros que  contribuem com o desenvolvimento da cidadania. Thiago ainda ressalta: ‘’É a primeira vez que a escola do parlamento aborda este conteúdo. Ultimamente tivemos algumas decisões judiciais, então entendemos que quanto mais informação  sobre a cannabis melhor será para a população. Acreditamos que teremos um bom público o que demonstra aptidão da sociedade’’. 

A palestra é gratuita e terá duração de 1h30, com direito a certificado de participação ao final. O debate será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Bragança Paulista, localizado à Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América, com transmissão no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese