Cannabis medicinal será diferencial da nova clínica ao lado do Sírio Libanês

Publicada em 20/02/2020

capa
Compartilhe:

Uma clínica multidisciplinar, que tem como uma das ferramentas de tratamento a Cannabis medicinal, vai abrir as portas em endereço nobre de São Paulo. Será vizinha ao Hospital Sírio Libanês, na Rua Barata Ribeiro, na Bela Vista. A reforma do prédio está a todo vapor. A inauguração está marcada para maio.

O autor deste projeto é o neurocirurgião Pedro Pierro Neto, 45. Dono de uma personalidade inquieta e muito estudioso, ele está sempre no modo multifunção. Além do consultório, Pierro dá palestras, aulas de formação em Cannabis para os colegas de profissão, organiza seminários e toca uma clínica de tratamento especializada no ABC, fazem dois anos.

Ali, atendeu, tratou e acompanhou mais de 250 pacientes. "Os dados dos nossos atendimentos estão sendo tabulados. Quero saber se batem com os da literatura médica, que apontam efetividade da Cannabis em 80% dos casos", diz Pietro.

A experiência no ABC foi tão positiva que o fez investir junto com Marcel Grecco, da Green Hub, na construção do Centro de Excelência Canabinoide– nome do novo centro na Bela Vista.

"A novidade é que teremos especialistas em todas as áreas da medicina", conta Pierro. Como ainda são poucos os que prescrevem Cannabis, nem sempre os pacientes conseguem achar um médico da especialidade que precisam. Quando acham um profissional que receita, já ficam satisfeitos.

"Como a ideia é tratar o paciente como um todo, teremos fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional. Estamos montando uma clínica que integra as especialidades e segue o conceito da slow medicine– atendimento sem pressa, respeitoso e que acolhe o paciente."Um movimento da medicina que vem ganhando as clínicas americanas mais modernas.