Cannabis medicinal entra na pauta do ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil

Norberto Fischer, pai da Anny e representante da HempMeds no Brasil, disse ao Sechat que a reunião o surpreendeu positivamente: “núcleo central do governo reconhece os benefícios do uso medicinal da cannabis”

Publicada em 14/08/2019

capa
Compartilhe:

O ministro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, se reuniu nesta terça-feira (13) com o representante da empresa de cannabis medicinal HempMeds no Brasil, Norberto Fischer. O encontro foi mediado e organizado pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB).

Norberto, que ficou conhecido após o filme Ilegal na sua luta para trazer medicação à base de maconha para sua filha Anny, disse ao Sechat que vinha tentando uma reunião com o governo desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência. Segundo Fischer, o encontro o surpreendeu positivamente.

"Depois da minha explanação, o ministro de fato confirmou que já estão debatendo esse assunto, que vem sendo discutido nesse núcleo mais fechado do governo e que não existe dúvidas, por eles, em relação ao benefício do uso medicinal da cannabis. Para eles, não é uma questão de dúvida. Esse nível de maturidade já foi alcançado", afirmou.

O representante da HempMeds diz que saiu satisfeito da reunião, "mas como pai minha preocupação permanece". Ele acredita que o governo irá trabalhar para que a sociedade possa ter acesso aos medicamentos à base de cannabis:

"O núcleo mais central do governo sabe da relevância do assunto, não é uma coisa que eles não estão sabendo. Isso foi o mais importante. Mas em termos de estratégia, a única coisa que falaram é que haverá ações para que esse produto chegue às farmácias o mais barato possível, se for o caso até isento de impostos".

Já o deputado Rodrigo Delmasso, disse após a reunião que "foi um dia muito feliz!. O político é autor da Lei 5625/2016, que garante a distribuição gratuita do canabidiol na rede pública de saúde do Distrito Federal.

"Estive na Casa Civil da Presidência da República, com o ministro Onyx Lorenzoni e falamos sobre a regulamentação do CBD no Brasil. Extremamente satisfeito e feliz com as breves notícias que virão do Governo Federal", escreveu nas suas redes sociais.