Canadense Canopy Growth fecha contratos de cannabis no Reino Unido

Empresa também ganhou um contrato de dois anos para ser o fornecedor exclusivo de maconha em Luxemburgo

Publicada em 23/10/2019

capa
Compartilhe:

Os negócios farmacêuticos da Canopy Growth, a Spectrum Therapeutics, continuam avançando na Europa depois de anunciar dois novos acordos no continente.

A Spectrum recebeu licenças do governo do Reino Unido para armazenar e distribuir medicamentos à base de maconha, além de importar esses produtos de sua própria rede global de cultivo. 

A Canopy também ganhou um contrato de dois anos para ser o fornecedor exclusivo de maconha medicinal no Luxemburgo. 

Outro país com potencial de investimentos é o México, que está perto de adotar uma nova legislação que criaria uma indústria regulamentada de cannabis no país, se tornando o terceiro país a legalizar a maconha para uso recreativo. 

No entanto, o MJBizDaily relata que pode levar "anos para o mercado estar em funcionamento" no México, enquanto os limites de propriedade e licenças propostos podem prejudicar o interesse estrangeiro no país. Espera-se que um projeto seja enviado ao Senado mexicano para votação nos próximos dias, embora a legislação final possa ser alterada antes de se tornar lei.

Vale ressaltar que recentemente a legalização no Canadá completou um ano e segue "extremamente bem", de acordo com Anne McLellan, ex-vice-primeira-ministra do país e chefe da força-tarefa nomeada pelo governo para recomendar como legalizar a planta.

McLellan disse à The Canadian Press que existem partes da legalização que merecem críticas , mas ela observou que "a perfeição nunca seria possível". Embora tenha havido pontos positivos no país, principalmente em Alberta, que abriu ao norte de 300 lojas de maconha, McLellan mencionou que o escândalo regulatório da CannTrust não foi útil para afastar as vendas do mercado ilícito.

Fonte: BNN Bloomberg