Atleta veterano do UFC e defensor do uso medicinal da cannabis, morre aos 34 anos após luta contra o câncer

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Divulgação/Instagram)

Por João R, Negromonte

Conhecido como “atleta cannabis” por seus adversários do Rise Fighting Championship, competição de luta canadense, Elias Theodorou ganhou notoriedade ao entrar para o UFC em 16 de abril de 2014, quando venceu Sheldon Westcott no “The Ultimate Fighter Nations Finale”, evento que garante o acesso a competição maior. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Theodorou, fazia uso do derivado da maconha para tratar de uma neuropatia bilateral, isto é, distúrbios nervosos que geralmente afetam as mãos e os pés, mas também podem incluir outros sistemas no corpo.

“Atletas profissionais convivem com muitas dores e lesões e, por não ser adepto ao uso de opioides, defendo e utilizo dos benefícios medicinais da cannabis em meu tratamento,” afirmava o lutador. 

O atleta dos meio-médios do UFC, Michael Chiesa, que era amigo de Theodorou, afirma em vídeo postado no Twitter que Elias “era o tipo de cara que te daria a própria camisa caso precisasse.”

Veja:

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Certa vez “Ele tirou a jaqueta e me deu. Eu nunca tive a chance de devolvê-lo. Esse é o tipo de cara que ele era. Embora eu esteja triste como muitas pessoas, ele tocou muitas vidas e tenho que lembrar que sou muito abençoada por ter a amizade que tive com ele,” destaca Chiesa.Theodorou nasceu em 31 de maio de 1988, em Mississauga, Ontário, no Canadá e, além de lutador de MMA, era bacharel em artes pela Humber College, em Toronto. O atleta também trabalhou como ator, dublê e produtor em filmes de ação.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Acesse também:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese