<strong>Associação Flor da Vida recebe título de utilidade pública municipal </strong>

Proposta pelo vereador Marcelo Tidy na Câmara Municipal de Franca/SP na última terça-feira (9), a qualificação foi aprovada por unanimidade na casa

Publicada em 12/05/2023

capa
Compartilhe:

Por João Negromonte

Na tarde da última terça-feira, dia 9 de maio, a associação de pacientes de cannabis medicinal Flor da Vida, recebeu da Câmara Municipal de Franca, interior de São Paulo, o Título de Utilidade Pública da cidade. A condecoração proposta pelo vereador Marcelo Tidye, contou com apoio incondicional do todos os representantes da casa legislativa, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na votação.

A concessão do Título de Utilidade Pública Municipal abre caminhos para buscar, junto ao poder público, o fortalecimento e expansão do núcleo social da associação, além de todas suas outras frentes, aumentando ainda mais os atendimentos a pacientes que necessitam deste tipo de terapia. 

Na sessão de votação após a fala do presidente da associação, Enor Machado, que ressaltou o trabalho pioneiro com cannabis em Franca e região e também o trabalho social único das associações no Brasil e no mundo houve, segundo os presentes, uma comoção geral, deixando evidente que a Flor da Vida faz jus ao título proposto. 

Câmara dos vereados de Franca/SP (Imagem: Bruno Morabati)

“Foi um dia histórico”, destaca Enor ao explicar que a associação existente há quase quatro anos presta um serviço fundamental ao município:

“Facilitar o acesso ao óleo de cannabis é nosso principal objetivo mas, além disso, a associação conta com mais 12 projetos sociais que vão de escolinha de futebol à distribuição de alimentos. São cerca de R$ 300 mil reais todos os meses doados ao município”, reforça ele. 

O presidente da Flor da Vida ressalta também que todos os recursos econômicos são destinados integralmente para a saúde de seus associados. “São mais de 800 pacientes atendidos todos os meses e, juntos com o estado, podemos ajudar ainda mais pessoas”, conclui Machado.  

Ações do tipo mostram a necessidade de reconhecimento do trabalho não só da Flor da Vida, mas de todos os pacientes, entusiastas, apoiadores, associações canábicas e representantes do poder legislativo, peças essas que juntas, modificam o cenário nacional do uso medicinal da cannabis.