Por redação Sechat
Atendendo cerca de 900 pacientes de todo o Brasil, entre humanos e animais em tratamento com a cannabis, a Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio a Cannabis Medicinal Divina Flor busca, por meio de doações, ampliar o trabalho já realizado pela entidade.
“O nosso foco é fazer com que todos que precisam tenham acesso a esse tratamento. Cerca de 20% dos pacientes da associação, atualmente, correspondem aos atendimentos sociais, ou seja, recebem o óleo com até 100% de desconto”, diz Jessica Albuquerque, fundadora e presidente da associação.

Para que isso aconteça e a associação funcione de forma adequada, Albuquerque explica que conta com o apoio de colaboradores, associados e/ou voluntários, que auxiliam em trabalhos que vão desde a diretoria, secretaria, acolhimento e serviço social, até serviços laboratoriais, financeiro, contábeis, jurídicos e de limpeza.
“Já começamos com o Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida, um espaço acolhedor montado para as terapias e atendimento médico. A ideia agora é tocar nossos projetos que visam a ampliação dos demais espaços, possibilitando assim, maior conforto e eficácia no atendimento dos pacientes”, ressalta a fundadora que continua:
“Por sermos autossuficientes, a associação ainda não tem um fundo próprio para alcançar tais metas de melhoria, por isso, toda ajuda é bem-vinda”.
Aos que queiram e possam colaborar com a realização dos projetos da Divina Flor, contribuindo com o desenvolvimento da associação e consequentemente na ampliação da pesquisa e cuidados com o paciente, uma “Vaquinha online” está aberta.
O link para acessar a vaquinha é:
https://www.vakinha.com.br/3802369
“Colabore com o quanto puder, faça a diferença na vida daqueles que mais precisam. Não espere precisa para ajudar”, conclui a presidente.