Após anunciar R$ 60 mi no Brasil, Canopy Growth apresenta divisão na Argentina

A canadense Canopy Growth Corporation, maior produtora de cannabis do mundo, apresentou sua divisão médica internacional, a Spectrum Therapeutics, na Argentina. Considerado o quarto maior mercado potencial da América Latina, este é o quinto país da região onde a norte-americana fomentará suas atividades informativas nesta fase inicial de desenvolvimento de mercado.

Segundo a empresa, trata-se da continuidade de um processo de expansão estratégica alinhado com o andamento das regulamentações na região, que foi lançado em julho de 2018, com o início das operações na Colômbia, no Chile, Peru, Brasil e, agora, na Argentina.

Em junho, a canadense anunciou suas operações no Brasil e previu R$ 60 milhões em investimentos no país.

No momento em que o uso medicinal da canábis é de grande interesse para pacientes, profissionais da área médica e governos, a Spectrum Therapeutics chega à Argentina com objetivo de promover atividades informativas, enquanto continua a promover evidências científicas sobre a eficácia da cannabis medicinal no tratamento de inúmeras doenças, procurando, assim, avançar na redução do estigma em relação ao seu uso.

A Spectrum Therapeutics atende hoje mais de 100 mil pacientes, no mundo todo, e está presente em mais de 15 países, em cinco continentes, com o objetivo de elevar o padrão de atendimento para pacientes com necessidades médicas não atendidas.

“A Argentina vem acompanhando o movimento na região e, nos últimos anos, intensificou a discussão sobre a canábis medicinal com os pacientes, liderando a discussão sobre o acesso a esses tratamentos, com o potencial de oferecer melhor qualidade de vida”, diz Marcelo Duerto, gerente local da Spectrum Therapeutics na Argentina.

O primeiro passo da empresa na Argentina tem base em um acordo para trabalhar com a UBATEC, a Unidade de Vinculação Tecnológica que depende, dentre outros, da Universidade de Buenos Aires para avançar na informação e pesquisa sobre a canábis medicinal no país. 

O acordo de cooperação incluirá o desenvolvimento de um programa educacional para estudantes e profissionais da saúde. Lorenzo Basso, presidente da UBATEC, explica que “o objetivo deste acordo é promover pesquisa e informação sobre a capacidade terapêutica da planta cannabis. Seu uso medicinal trouxe avanços significativos no tratamento de várias patologias”.

Associações

O acordo com a UBATEC está em conformidade com acordos semelhantes recentemente assinados na Colômbia e no Chile. Desde abril passado, a Spectrum Therapeutics assinou importantes acordos de cooperação com a Faculdade de Medicina da Universidade Nacional da Colômbia e a Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Concepción, no Chile, sendo todas instituições com reconhecida tradição em pesquisa e desenvolvimento.

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER