"Após 18 dias tomando cannabis, meu filho começou a falar", diz criador de podcast

Diego Califa, revela que o filho era autista não verbal e, após o tratamento com os derivados da planta, disse suas primeiras palavras, o que o incentivou a disseminar esse tipo de conteúdo

Publicada em 24/02/2023

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

Com um espaço destinado para o compartilhamento de informações, troca de experiências, vivências e tudo o que envolve o mundo canábico, o podcast Sinal Verde foi lançado  nas redes ontem, dia 23 de fevereiro de 2023.

Apresentado por “Diegão Califa”, comunicador profissional com mais de 15 anos de atuação nos principais veículos de comunicação do país, o podcast trará a participação de artistas, advogados, ativistas, médicos, pacientes, empresários, políticos e demais pessoas relevantes no cenário da cannabis no Brasil e no mundo.

“A iniciativa de criar esse podcast partiu da necessidade de informar sobre os benefícios dos usos medicinais da cannabis”, conta Diego reforçando que convive com um filho autista não verbal que faz uso dos produtos à base da planta.

“Após 18 dias tomando os derivados da cannabis, meu filho falou suas primeiras palavras, inclusive algumas em inglês, e descobrimos que ele também já sabia ler antes dos três anos. foi uma revolução em nossa casa”, disse Diego. 

O destaque do primeiro episódio foi a participação do Dr. Renato Boabaid, um dos maiores advogados criminalistas do país, que falou um pouco sobre judicialização da cannabis e legislação da planta. 

Confira a entrevista completa:

https://youtu.be/WzeCzDwC4BA

A conscientização acerca da pluralidade da cannabis

Além do uso medicinal humano e veterinário, a cannabis pode representar uma alternativa limpa e sustentável na criação de diversos subprodutos como biocombustível, bioplástico, roupas, alimentos, dentre outros. 

Para Diego, a relevante contribuição com o meio ambiente na descontaminação de solos absorvendo metais pesados, a geração de empregos, a arrecadação de tributos e a reparação de danos sociais de todos aqueles que sofreram e ainda sofrem as represálias de uma lei antidrogas arcaica e ineficiente, serviu também como combustível l para a criação do programa, que busca a desmistificação da pauta via  informação. 

“A cannabis é uma planta polêmica, disruptiva e com um potencial medicinal gigante, que contraria a falta de uma regulamentação legislativa específica no nosso país", ressalta o comunicador. 

Para saber mais sobre o Sinal Verde podcast, que pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming de áudio e vídeo do país, acesse o Instagram @sinalverdecannabis.