AO VIVO: Anvisa vota nesta manhã regulamentação da Cannabis medicinal

Esta terça-feira (3) é dia de muita expectativa para milhões de pacientes que precisam de medicamentos com cannabis no Brasil, mas também para um setor que aguarda para investir no país. A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) realiza a partir das 10h, em Brasília, a 29ª Reunião Pública de 2019. É quando acontece o retorno de vistas, após mais de 50 dias, de dois diretores da agência sobre as duas propostas de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que tratam da Cannabis medicinal.

Uma delas detalha os requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta exclusivamente para fins medicinais ou científicos. A outra minuta de RDC dispõe sobre o procedimento para registro e monitoramento de medicamentos à base de Cannabis, seus derivados e análogos sintéticos.  

Confira a pauta da 29ª Reunião Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa

Na segunda-feira, o portal Sechat noticiou que um dos cinco diretores da Agência decidiu renunciar ao cargo. Renato Porto encaminhou ao órgão sua carta de renúncia, antecipando o fim do seu mandato, que terminaria no dia 12 de dezembro. Com isso, apenas quatro diretores irão votar.

Caso haja empate, o presidente Willian Dib terá o voto de minerva – e ele já se manifestou a favor das duas propostas, assim como Alessandra Bastos Soares. Já os diretores Antonio Barra Torres e Fernando Mendes, que pediram vistas às propostas, são mais alinhados ao governo, que é contra o plantio de maconha, mesmo que fins medicinais e de pesquisa.

Acompanhe a reunião ao vivo

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

    Mais lidas