Anitta declara apoio à Lula e cobra que o petista legalize a cannabis

Em live que foi ao ar no Instagram, a cantora defendeu a descriminalização da maconha e cobrou que o candidato à presidência dê atenção ao assunto

Publicada em 14/07/2022

capa
Compartilhe:

Por Jacqueline Passos

Na última terça-feira (12), Anitta participou de uma live no Instagram com o rapper Filipe Ret. Como já é de costume, a cantora criticou o atual presidente Jair Bolsonaro e teceu elogios ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, popularmente conhecido como Lula. Além de afirmar que tatuaria o nome do petista, ela disse que o apoiaria em um eventual projeto para a descriminalização da maconha. "Será que o Lula apoia isso? Apoia a legalização para nós. Estou te dando o maior apoio", disparou.

"Até eu que nunca cogitei votar no Lula, agora voto e se quiser eu vou e tatuo, faço outra tatuagem com o nome dele, entendeu? Só para fazer mais uma propaganda", reforçou a cantora.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias 

Anitta também foi questionada sobre a maconha e a guerra às drogas. "Tinha que virar empresa que paga imposto, em vez de deixar esse povo todo rico aí, lavando dinheiro, sei lá como. Sou a favor de virar empresas legalizadas. Proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar", declarou.

A cantora também reforçou que sempre é o lado mais fraco que sente os reais impactos da atual política de tolerância zero às drogas: “Em vez de estarem aí colaborando para essa guerra que só mata o pobre, que não tem nada a ver com isso, só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro com não sei o que. Tinha que virar empresa, gerar emprego, colocar aviso igual coloca no [maço de] cigarro. Quer se foder? Então se fode.”

Em determinado momento da transmissão, a conexão de Anitta caiu. Muitos internautas brincaram com o fato, alegando que o atual presidente teria cortado a transmissão, pois vale lembrar que o tema é um assunto delicado para a classe política. Outro ponto importante é que, mesmo que o ex presidente volte a ser eleito, a questão da regulamentação da cannabis não é uma pauta decidida apenas por ele, ela ainda precisa passar pelo congresso nacional antes de chegar nas mãos do presidente.

Para assistir a live completa:

https://www.youtube.com/watch?v=N68zP-EUyBE

O que a cantora diz sobre a cannabis

Não é a primeira vez que Anitta critica a criminalização da cannabis. Em seu twitter, rede na qual a cantora é bastante ativa, ela escreveu: “"Eu não fumo, sou alérgica a tudo que é fumaça. Mas sou doida para que legalize essas coisas tudo aí".

Na sequência, a cantora ainda completou: "Parar com essa guerra que só o pobre que perde e só o governo que ganha. Vira logo uma empresa legalizada que paga imposto e gera emprego".

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Anitta e a endometriose

Na semana passada,Anitta afirmou, na conta do Twitter, que luta contra a endometriose há nove anos, mas que em breve fará uma cirurgia para tratar a doença. 

“Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos... mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose”, escreveu a cantora. 

Ela também defendeu mais acesso à informação, principalmente para as mulheres, que podem interpretar de forma errada os sintomas da doença e acaba não procurando ajuda: “Enfim... minha cirurgia está marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, declarou. 

A cantora descobriu a doença durante uma ressonância magnética, mas antes disso, declarou em entrevista que sofria muitas dores após o ato sexual. Após a declaração de Anitta, muitos especialistas começaram a dizer que o problema poderia ser desde falta de higiene até sexo desprotegido. 

Sobre a forma como a endometriose foi descoberta, Anitta declarou: “Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM”. 

Apesar de já existirem estudos que comprovem os benefícios do uso medicinal da cannabis para pacientes com endometriose - e a cantora apoiar a descriminalização da planta -, Anitta não relacionou os dois assuntos em nenhum momento na rede social, mesmo que eles tenham sido abordados em datas próximas. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal