Advogada, ativista, mãe de paciente e fundadora da Apepi, Margarete Brito, é a próxima convidada da live desta semana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

A live que vai ao ar amanhã, terça-feira (19), às 19h, pelo canal do instagram @sechat_oficial, receberá Margarete Brito, advogada, ativista pelo uso medicinal da maconha, mãe da Sofia e fundadora da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi). 

Margarete é formada em direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo e possui especialização em responsabilidade social e terceiro setor. Como fundadora e principal líder executiva da ONG, na qual chama carinhosamente de Família Apepi, cuida de pacientes que buscam o tratamento com a cannabis. Além disso, a mãe da menina Sofia é reconhecida por seu pioneirismo na causa e por sua dedicação na realização de eventos, cursos, palestras e simpósios sobre políticas de drogas que envolvem a cannabis medicinal, temas estes que também serão debatidos na live desta semana. 

A entrevistada também foi uma das protagonistas do documentário “Ilegal – A vida não espera” e recebeu o prêmio Poder Awards Women, concedido pela ABC Foundation, instituição que identifica e apoia iniciativas e líderes de alto impacto nas Américas, lutando para promover a paz, sustentabilidade e a prosperidade entre os povos.

Assim, Margarete contará em live como a cannabis mudou sua vida e de sua família, incentivou a criação da Apepi, auxiliou na realização de eventos, como o III Seminário Internacional: Cannabis Medicinal um olhar para o futuro, ocorrido nos dias 9 e 10 de julho no Rio de Janeiro, além de debater sobre a petição em repúdio à nova cartilha do governo que se posicionou contra as aplicações da cannabis, inclusive a medicinal. 

Por isso, para aqueles que querem saber mais sobre a história de vida dessa guerreira, os benefícios da cannabis medicinal, o evento no Rio em parceria com a Fiocruz e ainda ouvir a opinião dela sobre a nova cartilha dos ministérios, acompanhe nossa live que vai ao ar amanhã (19), às 19h pelo Instagram do Sechat (@sechat_oficial). 

Mais informações sobre a live

A live será mediada pelo nosso repórter João Negromonte, que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de temas como saúde, legislação e negócios referentes às diversas aplicações e usos da cannabis.   

Serviço

Live Sechat com Margarete Brito, Fundadora da Apepi 

Apresentação: João R. Negromonte

Data: 19/07/22, às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

Como enviar antecipadamente suas perguntas?

– Acesse as redes sociais do Sechat:

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter 

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese