A relação de museu com dispensário nos EUA para reparar a história

O dispensário Seed Dispensary desenvolveu o museu Core Cannabis Museum com o objetivo de refletir o passado da planta no mundo

Publicada em 21/10/2022

capa
Compartilhe:

Por Sofia Missiato

Um novo museu de cannabis em Portland (Estados Unidos) pretende concluir a exposição imersiva até o início do próximo ano. Chamado Core Cannabis e sem fins lucrativos, a instituição e o dispensário de cannabis Seed Dispensary querem realizar o projeto que se concentrará em como a proibição da planta afeta o cultivo.

Seed e Core já possuem um museu imersivo em Boston com o mesmo perfil. As pessoas são atraídas em questões de justiça social enquanto tomam medidas ativas para fazer parte das soluções.

Para a exposição de Portland, o foco é o processo de cultivo. Os parceiros que estão trabalhando na exposição vão permanecer com a gratuidade dos ingressos e com os shows de arte e música no local.

O intuito é normalizar o uso de cannabis, seja colocando-o no contexto da história, mostrando como as leis de drogas afetaram desproporcionalmente as comunidades minoritárias, ou ilustrando sua proliferação social, promovendo os benefícios, ou simplesmente mantendo-o na conversa pública. 

Core Social Justice Cannabis Museum em Boston; exposição imersiva com celas de prisão para mergulhar na relação do mundo com a Cannabis (Imagem/Divulgação)

Os fundadores do Core Boston,  os mesmos do Core Portland,  têm uma liderança com 72% de mulheres, 82% de investidores locais, 81% de investidores minoritários e um coletivo de 10 anos de encarceramento relacionado a drogas - além de curadores, incluindo professores da Ivy League.

Para mais informações, clique aqui.